Internacional

Primeiro trem da Alstom da frota adicional da Linha 1 do Metrô do Panamá começa a operar

O primeiro trem de três carros da Alstom trazido para complementar a frota da Linha 1 do Metrô do Panamá começou a operar.

 

A Linha 1 do Metrô do Panamá tem cerca de 16 km de extensão, com 14 estações, e circula de norte a sul pela Cidade do Panamá. Desde o início da operação, em abril de 2014, a linha é uma grande contribuição para a rede de transporte público do país.

 

Graças à extensão da frota, que foi de 20 trens de três carros para 26 trens de cinco carros, a Linha 1 do Metrô do Panamá irá melhorar a mobilidade para mais de 293.000 passageiros que usam a linha diariamente.

 

Os trens Metropolis, fabricados pela Alstom, cumprem com os mais altos padrões ambientais em função de seu modelo de peso leve, o que permite que tenham tração otimizada e desempenho em recuperação de energia. Os carros atingem velocidade máxima de 90 km/h e contam com um sistema de comunicação e informação a passageiros. Também oferecem portas de acesso amplas, com grande capacidade de passageiros dentro dos corredores para circulação entre carros. Além disso, a cabine de condução é desenhada para fornecer o máximo de visibilidade ao condutor.

 

Fonte: Assessoria Alstom

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus