Brasil

Ônibus de Taubaté recebem câmeras de segurança

A ABC Transportes, concessionária associada ao BusVale, comçou no ultimo dia 5 a instalar câmeras de segurança em 50 dos seus coletivos que rodam por Taubaté, SP.

Em cada um dos ônibus, serão instaladas quatro câmeras internas a fim de possibilitar que toda a movimentação da catraca e das portas, área do motorista e o itinerário possam ser monitorados. No total, o sistema de segurança contemplará a implantação de 200 câmeras.

“Nossa empresa preza pela segurança de seus usuários e funcionários, além de se comprometer com a melhoria constante do serviço prestado. A instalação do sistema das câmeras visa coibir e diminuir os incidentes dentro os ônibus, assegurando uma viagem tranquila para todos”, afirma Manoel Adair, diretor executivo da ABC Transportes.

As imagens do sistema serão armazenadas diariamente em um backup e estarão disponíveis para consulta das autoridades competentes em caso de qualquer incidente.

Inicialmente, a medida de segurança contemplará 12 linhas que circulam por diversas regiões de Taubaté. Conforme a relação abaixo:

01 Pq. Três Marias – Estoril

02 Continental

05 Cidade de Deus – Vila são Geraldo

08 Pq. Aeroporto – Jd. América

10 Chácara Silvestre – Pq. Ipanema

13 Gurilândia – Quiririm – Sta. Tereza

57 Retiro Feliz – Vera Cruz

58 Poço Grande

5201 Taubaté – Araretama

5202 Tremembé – Taubaté – Caçapava

5203 Tremembé – Taubaté – Jd. Santana

5220 Tremembé – Taubaté – Bica da Glória

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus