Madri pede que pessoas não abram as pernas nos ônibus

As autoridades de Madri, capital da Espanha, começaaram a por cartazes nos ônibus da cidade pedindo que as pessoas evitem sentar com as pernas abertas.

 

A companhia municipal de transportes EMT disse que o sinal é para desencorajar “posturas físicas que incomodem as pessoas”. O sinal é uma ilustração de um homem com as penas abertas com um “X” vermelho pintado sobre a imagem.  O texto pede que os passageiros respeitem o espaço dos outros.

 

A EMT disse que a iniciativa também pede que os passageiros não comam ou bebam, coloquem mochilas no chão e não colocar os pés nos bancos dentro dos coletivos.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

7 Comentários deste post

  1. Isso é ridiculo , mas necessário, há inumeras pessoas que não sabem viver em sociedade, só pensam nelas, são os chamados folgados no dito popular.Infelizmente o Estado tem que enquadrar esse pessoal.E olha que estamos falando de um país mais desenvolvido, imaginem nos paises subdesenvolvidos.

    Felix / Responder
  2. Que estranho, os europeus não são conhecidos como civilizados diferente do brasileiro?

    Andre / Responder
    • eu pensei a mesma coisa, hehe

    • Gente escrota tem em todo lugar…

      Raul / (em resposta a Andre) Responder
    • Nada, vc vai nesses lugares e vê tanto povão quanto no Brasil. Madrid particularmente eu nunca fui, mas em Barcelona rolava muito bêbado zoando pelas ruas do Bairro Gótico e tals… a diferença principal é que esses países costumam ter mais estrutura e menos miséria, mas tem seus problemas também

      Gapre / (em resposta a Andre) Responder
  3. Anos atrás o Metrô de Paris fez uma campanha pela civilidade, botavam um galo falando ao celular, um rinoceronte entrando no vagão, um porco comendo sentado, etc….
    O povo acha que só o brasileiro é mal educado, ledo engano, somos só os campeões, hehehehehe.

    Ivo / Responder
  4. Interessante, vejo isso direto no Metro, CPTM e ônibus, brincadeira viu, acham que estão no sofá de casa.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*