Linha 1 – Azul é a campeã em falhas em 2017

A linha 1 – azul, do Metrô, atualmente segue com campeã da rede metroviária no quesito falhas este ano. Até o momento já foram contabilizadas 40 problemas. Ao todo o Metrô já teve 101 falhas neste ano, 11 a mais que a CPTM.

 

A maioria das falhas do Metrô aconteceram no período da manhã. Entre às 7h e 7h59, foram 14.

 

  • Madrugada, até 6h: 11 falhas
  • Pico da manhã, das 6h às 10h: 30 falhas
  • Entrepico, das 10h às 16h: 25 falhas
  • Pico da tarde, das 16h às 20h: 30 falhas
  • Noite, após 20h: 4 falhas
  • Uma falha foi registrada em horário indefinido

A segunda linha com mais falhas este ano é a 3 – vermelha com 24.

 

Ranking de problemas por linhas:

  • 40 falhas – Linha 1-Azul
  • 24 falhas – Linha 3-Vermelha
  • 20 falhas – Linha 2-Verde
  • 12 falhas – Linha 5-Lilás
  • 3 falhas – Linha 15-Prata (monotrilho)
  • 2 falhas – Linha 4-Amarela

Fonte: G1


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Novidade a linha 3 ser a segunda, pego todo dia, e pelo menos algumas vezes por ano me causa atraso no trabalho, seja por demora e intervalos irregulares, ou algum problema na via, alguém se matando ou pulando.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Mais que compreensível:
    1) linha mais antiga
    2) muitos trens ainda não reformados (aliás, que fim levou aquele processo??? outra pizza, né?)
    3) sistemas antigos
    4) falta de vontade política em resolver, concordo que falta muito metrô em São Paulo, mas fazer um novo e não dar manutenção adequada no antigo não adianta
    5) projeto da linha de mais de 50 anos, opera acima do limite a décadas, o que impacta ainda mais nos itens (2) e (3)
    Resolver isso custa DINHEIRO, VONTADE (do governo) e PACIÊNCIA (dos usuários), porque vejam os problemas pra terminar a linha 4 ou as reformas nas linhas 11 e 12 da CPTM, fazer algo parecido na Linha 1 também levaria muito tempo, não dá pra ficar sem a operação por dias seguidos

    Ivo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*