Licitação dos semáforos é liberada pelo TCM

O Tribunal de Contas do Município (TCM) de São Paulo deu aval para que a Prefeitura prossiga com a licitação dos semáforos da cidade.

 

“Nós vamos ter, num intervalo de 30 a 40 dias, a conclusão do processo licitatório, a execução do pregão e a contratação das empresas vencedoras”, disse o presidente da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET), João Octaviano Machado Neto.

 

A gestão municipal prevê contratar 3 empresas que farão serviços como troca de peças, manutenção geral, reparo ou substituição de semáforos no-break e conserto em caso de roubos de fios.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. É São Paulo entrando no século XXI.

    Felix / Responder
    • não é nada demais é só o básico manutenção e está sem, atualmente está uma vergonha isso sim. e nada absolutamente nada é uma evolução do que sempre foi uma porcaria e correr atrás do rabo e agora correndo atrasado só isso.

      Alexandre i / (em resposta a Felix) Responder
    • Sim. Estou na equipe e vi que um dos equipamentos possui rastreador por placa tipo “OCR” e “TAG”. Já identifiquei seu veículo na base de dados, e programei os semáforos para toda vez que você estiver aproximando, o sinal começar a fechar e dar prioridade por 10 minutos para pedestres e ciclistas. Conta também as placas de veículos de autoentusiastas, pés-de-chumbo gearheads e fãs do Dória para o mesmo mecanismo. E se começarem a reclamação, estaremos divulgando que estamos priorizando os pedestres em detrimento e punição à má educação de motoristas e cidadãos que pensam que tem mais direitos que outros.

      Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
    • Essa é a vantagem do século XXI – a tecnologia é pessoal, e funciona como um excelente Big Brother, inclusive para punir quem merece punição :p

      Anonimato / (em resposta a Felix) Responder
  2. poxa sera um assunto a menos para o pessoal do SPTV…

    Vítor P. Gabriel / Responder
  3. Essa foto é a perfeita no que condiz à inteligência humana do século XXI.

    O.Juliano / Responder
  4. Finalmente, os faróis do centro de Itaquera que circulam diversas linhas de ônibus e lotações, estão pifados a dias.

    Rodrigo Santos / Responder
  5. São Paulo tem pelo menos uns 10 tipos de equipamentos controladores de semáforos. Isso dificulta a manutenção pois existem desde equipamentos modernos até equipamentos dos anos 1970 nas ruas. O certo seria padronizar toda a rede de 6387 semáforos para um único modelo capaz de ser ligado às 5 centrais de controle da CET, assim toda a rede semafórica seria controlada em tempo real.

    Essas licitações de manutenção não resolvem nada, pois a mera manutenção de equipamentos obsoletos não fará a cidade entrar no século XXI.

    Ivo Suares / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*