Aeroporto de Congonhas muda de nome

A partir desta segunda-feira, 19, o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passa a se chamar Deputado Freitas Nobre em razão de uma lei sancionada pelo presidente Michel Temer.

O ex-deputado era era jornalista, advogado, professor e escritor. Foi vice-prefeito de São Paulo pelo PSB durante a ditadura militar.

Após passar anos em exílio na França, retornou ao Brasil em 1967 e voltou à vida pública. Conquistou seis mandatos consecutivos de deputado federal. Sua atuação esteve ligada especialmente pela luta pela anistia e ao movimento Diretas Já. Freitas Nobre faleceu em São Paulo em 1990.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

9 Comentários deste post

  1. Que ridículo!

    Danilo / Responder
  2. Sem comentários…

    leonardo / Responder
  3. Pqp, bando de desocupados!

    O.Juliano / Responder
  4. FDP, ninguém dará a mínima para este nome ridículo que fere a memória dos paulistas e paulistanos.

    Ed / Responder
  5. Pra mim continua CONGONHAS

    FREITAS DE C…. É R….

    Rodrigo Salome / Responder
  6. Perde -se tempo para uma coisa que não muda a vida do cidadão, só perda de tempo de “nossos”politicos e dinheiro indo para o ralo.Isso é improdutividade a matéria deveria dar o nome do Deputado que apresentou esse projeto de mudança de nome. Eu fico atento nos politicos qye voto, se fizerem projetos de nome de logradouros , monumentos, elevados etc… eu já descarto, é muito gasto para pouca eficácia.

    Felix / Responder
  7. Isso que eu posso chamar de projeto de lei útil. Realmente vai melhorar muito a vida dos brasileiros essa mudança. Parabéns ao nosso legislativo pela preocupação.

    Denise / Responder
  8. todos nós sabemos onde isso vai dar… Vão gastar dinheiro pra isso(Que nem no Metrô vila mariana lembra?), e isso vai vir da onde?
    do nosso bolso amado pelos políticos…
    Isso é uma completa perca de tempo, sempre será Congonhas…

    Sabe o que eu acho, isso é uma tentativa de distrair agente pra ele aprontar alguma coisa…
    essa caminho eu ja sei de cor

    Metoxi / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*