Vídeo mostra o trajeto da sua mala desde o check-in até o avião em GRU

Uma reportagem do Portal UOL decidiu colocar uma câmera em uma mala, no Aeroporto Internacional de São Paulo, que mostra o trajeto da mala desde o check-in até ele entrar no avião. A bagagem pode passar por todo um trajeto de até 5 km.

 

Ao longo do trajeto, as malas são manuseadas por pessoas somente no momento do check-in e ao final do processo, quando são colocadas em carretas e transportadas até o avião.

 

“Nosso sistema permite um ganho considerável em eficiência operacional, sobretudo na maior agilidade no processamento de bagagens. Além disso, há uma redução nos índices de malas extraviadas, principalmente porque a distribuição das bagagens para os voos é feita de forma automática, sem interferência humana”, diz Miguel Dau, diretor de Operações do Aeroporto de Guarulhos ao UOL.

 

Algumas malas que são taxadas como de risco são removidas para verificação.

 

Há 15 máquinas de raio-x durante todo o percurso.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Tudo bem, as esteiras funcionam, mas ja vi funcionários arremessando as malas no chão durante um desembarque. O despreparo destes funcionários sempre foi imenso no trato com as malas.

    Ed / Responder
  2. Gostei demais do vídeo, achei interessante, mas tenho certeza que não é assim em todos os aeroportos, e muito funcionário não tem esse cuidado com as malas. Infelizmente.

    Rodrigo Branquinho / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*