Aviação

Vídeo mostra o trajeto da sua mala desde o check-in até o avião em GRU

Uma reportagem do Portal UOL decidiu colocar uma câmera em uma mala, no Aeroporto Internacional de São Paulo, que mostra o trajeto da mala desde o check-in até ele entrar no avião. A bagagem pode passar por todo um trajeto de até 5 km.

 

Ao longo do trajeto, as malas são manuseadas por pessoas somente no momento do check-in e ao final do processo, quando são colocadas em carretas e transportadas até o avião.

 

“Nosso sistema permite um ganho considerável em eficiência operacional, sobretudo na maior agilidade no processamento de bagagens. Além disso, há uma redução nos índices de malas extraviadas, principalmente porque a distribuição das bagagens para os voos é feita de forma automática, sem interferência humana”, diz Miguel Dau, diretor de Operações do Aeroporto de Guarulhos ao UOL.

 

Algumas malas que são taxadas como de risco são removidas para verificação.

 

Há 15 máquinas de raio-x durante todo o percurso.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus