SPTrans

SPTrans expõe evolução dos ônibus nos últimos 70 anos

Durante os dias 29, 30 e 31 de maio, a SPTrans apresentará, em exposição, a evolução do transporte público sobre pneus na cidade durante os últimos 70 anos. Para tornar a avaliação do público uma experiência lúdica, serão estacionados dois veículos de épocas diferentes. Um é o trólebus modelo ACF Brill, de 1947. O outro, é um ônibus superarticulado, de 23 metros de comprimento. A comparação mostra como segurança e conforto melhoraram 70 anos depois.

 

Os coletivos ficarão estacionados no Pateo do Collegio das 10 às 17h dos três dias de exposição. Os veículos estarão abertos à visitação e disponíveis para tirar fotos.

 

O superarticulado que será exposto possui todos os elementos modernos para melhorar o transporte. Ele é equipado com rampa de acesso,  piso rebaixado, espaço para cadeiras de rodas, bloqueio automático que só permite que o ônibus se movimente com as portas fechadas e limitador de velocidade.

 

No quesito conforto, o superarticulado de 23 metros oferece aos passageiros conexão com internet por WiFi, tomada USB, ar condicionado e letreiro eletrônico. Este é um dos ônibus que está em circulação diariamente na cidade de São Paulo. Uma realidade bem diferente do trólebus que circulava 70 anos atrás, no qual era necessário puxar uma corda para pedir ao motorista que passasse no próximo ponto.

 

Dentro dos dois coletivos estarão afixados cartazes com mensagens de motoristas de ônibus para pedestres, ciclistas, motociclistas e passageiros, orientando e incentivando ações para um trânsito mais seguro e sem acidentes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – SPTrans

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus