SPTrans

SPTrans aumenta apreensão de veículos irregulares e clandestinos

A SPTrans já apreendeu este ano, até o dia 3 de maio, 206 veículos clandestinos e irregulares que faziam transporte de passageiros na cidade de São Paulo.

 

As apreensões ocorreram principalmente nas proximidades dos terminais rodoviários da cidade de São Paulo Tietê, na Zona Norte; Jabaquara, na Zona Sul; e Barra Funda, na Zona Oeste. Os fiscais da SPTrans também apreenderam veículos clandestinos ou cadastrados no sistema, mas com documentação irregular, nos arredores da Estação Lapa da CPTM, na Zona Oeste.

 

“As ações realizadas ao longo desse ano visam prioritariamente a integridade física do munícipe, que se coloca em risco ao utilizar o transporte clandestino”, explica Paulo Cézar Shingai, diretor de Operações da SPTrans. “As operações de fiscalização são feitas com maior intensidade desde o início do ano e o foco seguirá sendo a segurança.”

 

As lotações são o tipo mais comum apreenção. Foram 54 veículos apreendidos. Eles costumam realizar o mesmo itinerário de linhas que já existem, mas operam sem pontos iniciais e finais, justamente para dificultar a ação da fiscalização.

 

Em seguida, veio a categoria de ônibus fretados,  um total de 35 no de janeiro a 3 de maio. E mais 29 táxis clandestinos no período.

 

“Contamos com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM) para realizar as apreensões. Já há determinados locais em que esse tipo de atividade ilegal ocorre com maior frequência e a fiscalização vai continuar realizando seu trabalho em prol dos paulistanos com a mesma intensidade”, afirma Evanaldo Ouro superintendente de Operações da SPTrans.

 

Em 2016, no mesmo período, foram apreendidos 183 veículos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus