Ciclista

Qual a sua opinião sobre este tipo de ciclovia?

Em São Francisco, nos Estados Unidos, algumas ciclovias são entre a vaga dos carros e a via normal, isto é, não se perde as “tão preciosas vagas”, que geram tanta polêmica na cidade de São Paulo. Creio que em outras cidades devem possuir este mesmo tipo de ciclovia.

 

Mas, ao meu ver, que não sou especialista, o ciclista corre mais perigo de acidentes neste tipo de via. Algum passageiro/motorista desatento pode abrir a porta do carro e bater no ciclista que está passando, pro exemplo.

 

Minha dúvida é: será que estas cidades fizeram este tipo de ciclovias porque o comércio também reclamava? Será que se implentassem este tipo de via para bikes em São Paulo o “comércio” iria reclamar menos ou aí surgeria outra reclamação?

 

Quem for especialista no assunto ou tiver outros pontos a acrescentar fique a vontade. Gostaria de ver um debate sobre isso.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus