Prefeitura de São Paulo entrega novos ônibus

A SPTrans apresentou nesta quarta-feira, 31, novos ônibus zero quilômetro que reforçam a frota na cidade de São Paulo. O evento simbólico, realizado na Prefeitura de São Paulo, apresentou três novos veículos – um midiônibus com capacidade para 54 passageiros, um básico para 73 pessoas e um padron com capacidade de 89 passageiros.

“Os ônibus novos têm bancos anatômicos, com grau de conforto no seu sistema hidráulico e última tecnologia disponível no mercado brasileiro. Essa entrega representa nosso compromisso de oferecer veículos novos à cidade de São Paulo”, disse o prefeito João Doria.

A entrega faz parte do calendário da Campanha Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e da segurança no trânsito. Essa entrega simbólica representa os mais de 400 ônibus novos entregues nesta gestão e que já estão em circulação por toda a cidade.

Os novos veículos trazem conforto, tecnologia e segurança. Todos saem de fábrica com as especificações técnicas exigidas pela SPTrans, com acessibilidade, espaço para cadeiras de rodas e equipados com ar-condicionado, tomadas USB, Wi-Fi, entre outros itens.

“Além dessas especificações, esses novos carros são equipados como motores Euro V e substituem na frota os veículos como motores Euro III. Dessa maneira eles também contribuem para melhoria da qualidade do ar da cidade. Com isso, São Paulo obtém mais qualidade e eficiência energética e mais atributos para convidar os usuários a trocar o transporte individual pelo transporte coletivo”, disse o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

 

 

Fonte: Portal Prefeitura de São Paulo


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

54 Comentários deste post

  1. “Essa entrega simbólica representa os mais de 400 ônibus novos entregues nesta gestão ”
    Oi??????
    Nessa gestão, ou seja, de Janeiro a Maio, em 5 meses, 400 ônibus??
    Eu não ponho fé nesse número, não……..
    Tá vendo Gapre??? E você me chama de tucano, isso me deixa ofendido……
    Félix e outros defensores do PSDB, aguardo os sites para confirmar esse número.

    Ivo / Responder
    • Ivo, não querendo defender esta nova gestão, mas só a VIP Transportes (os ônibus amarelos do setor 3, na ZL) recebeu mais de 100 veículos novos, todos estão indo para a garagem no Jd. Camargo Velho, na região do Itaim Paulista, sendo que os veículos são do modelo Millennium IV. Os carros estão sendo numerados de 3 1000 até 3 1200. Na ZS, a cooperativa TransWolff (dos setores 6 e 7)recebeu também mais de 65 ônibus e midi bus. Todos veículos são do modelo Apache VIP IV. Fora que há os Millennium Super Articulado que foram entregues para praticamente todas as empresas que rodam no corredor Santo Amaro, também na ZN os Apaches VIP IV foram entregues para a Sambaiba, citando somente 5 ou 6 empresas, acredito que se atinja os 400 carros. MAS LEMBRANDO QUE: a entrega dos veículos foram e serão realizadas, porém não significa que todos já estão em circulação. Acredito na numeração, mas não acredito que já estejam em circulação.

      Nicolas Ferreira / (em resposta a Ivo) Responder
      • obrigado pela informação, só acho que eles deviam encarroçar os O500u com millenium brt

      • Segundo o Blog Diário do Transporte do jornalista Adamo Bazani, a empresa que você citou adquiriu 30 ônibus que entrarão em operação no próximo mês. Em relação a numeração, corrigindo sua informação, ela poderá ser entre 3 1030 e 3 1099 e a partir do 3 1111 porque nos outros intervalos já existem veículos novos com esses prefixos, mas de fato, há encomendas na fábrica de mais ônibus para esta empresa.

        • Obrigado pela correção! Mas há sim 100 ônibus recebidos, tenho conhecidos que trabalham no alto escalão dela e confirmaram, mas eram veículos que ja deveriam ter sido entregues em 2016 e que solicitaram uma postergação da entrega e a antecipação dos Super Articulados que vieram para a garagem 3 na Av Aguia de Haia.

          Nicolas Ferreira / (em resposta a Danilo) Responder
          • Nicolas, eu não moro nessa região, há quantas empresas operando a área 3?
            Na área 5, só tem uma: via sul, hehe

            haroldo / (em resposta a Nicolas Ferreira)
          • Na area 3 tem a Consorcio Plus, que tem dentro dela as empresas Expandir, Talgo, Viação São Jose e Viação Itaim Paulista, porém todas elas são do mesmo dono, e há alguns anos todas passaram a se chamar Viação Itaim Paulista – VIP Transportes Ltda. Tem também 2 ou 3 cooperativas.

            Nicolas Ferreira / (em resposta a Nicolas Ferreira)
    • Vc me ama, né? rs, e adora politizar comentários, depois fala de mim…

      Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
    • Lamento a cegueira ideológica.

      Felix / (em resposta a Ivo) Responder
  2. E o WIFI que nunca funciona, a SPTrans precisa fiscalizar essas empresas e cobrar que o serviço funcione, o equipamento é novo e nada justifica não funcionar.

    Rodrigo Roriz / Responder
    • Eu já questionei o ViaTrolebus sobre isso, se haveria a possibilidade de fazerem um matéria ou entrarem em contato com a prefeitura para saber mais informações, pois vejo muitos veículos com o indicativo de wifi, porém não possuem tal tecnologia. Eu já liguei no 156 para tentar obter alguma informação, mas o máximo que fizeram foi registrar uma reclamação.

      Nicolas Ferreira / (em resposta a Rodrigo Roriz) Responder
    • Só quando sair a licitação.

  3. Mas não são as empresas que compram os ônibus? Porque a prefeitura está entregando?

    Álvaro Ferreira / Responder
    • Isso que ia dizer! Não entendi por que “a prefeitura está entregando”
      As empresas entregam mais ou menos conforme a necessidade e a necessidade ainda inexiste (licitação que nunca sai). Quando a gestão Doria entregar a licitação e obrigar as empresas a cumprirem as regras lá previstas, aí sim será um grande mérito. Por enquanto, apenas mais do mesmo marketing doriano de sempre…

      O.Juliano / (em resposta a Álvaro Ferreira) Responder
  4. Doria não fez merda nenhuma. Essas entregas começaram na gestão do Haddad, já que na gestão do Serra/Kassab, nada melhorou no sistema de onibus.

    Doria apenas está pegando carona, como um bom oportunista. Agora se ele fizer novos corredores ou realmente conseguir “transformar”os atuais em BRT´s, criando linhas expressas inclusive, ai sim será merito dele.

    Tiago / Responder
    • É tudo o que o Doria fizer foi na outra gestão? Conta outra que essa é boa.O Doria fez em 5 meses o que o outro não fez em 4 anos.

      Felix / (em resposta a Tiago) Responder
      • O assunto aqui é a entrega dos ônibus, não os demais assuntos, manezão….

        O QUE O DORIA FEZ PELO TRANSPORTE DE ONIBUS ATÉ AGORA? Kd os planos? mostra ai o baba-ovo do Doriana

        Tiago / (em resposta a Felix) Responder
        • Acho que o manezinho aqui é vc que lê e não entende, estou respondendo sobre a troca de ônibus.Leia o que o Tiago escreveu, aliás nem d3veria responder vc, é jogar xadrez com pombo.

          Felix / (em resposta a Tiago) Responder
        • Acho que o manezinho aqui é vc que lê e não entende, estou respondendo sobre a troca de ônibus.Leia o que o Tiago escreveu, aliás nem d3veria responder vc, é jogar xadrez com pombo.

          Felix / (em resposta a Tiago) Responder
          • Você não respondeu a minha pergunta mané….
            Isso significa que nem planos seu prefeito maldória tem né…xD

            Tiago / (em resposta a Felix)
      • A única coisa que Dória fez em cinco meses é mais propaganda que as últimas cinco gestões. Resultados efetivos e duradouros mesmo ainda estou aguardando.

        Anderson / (em resposta a Felix) Responder
        • nunca na historia desse municipio alguem se fantasiou tanto e fingiu trabalhar do que outro, só foi esse o feito. Os parques estavam ruins? sim, agora mais perigosos ainda, segurança zero, sem vigilantes.

          Alexandre I / (em resposta a Anderson) Responder
      • “O Doria fez em 5 meses o que o outro não fez em 4 anos.” Que frase mais ridícula. Ideologia política cega mesmo, né?

        Renovação da frota de ônibus é uma ação constante que vem desde a época do Kassab e foi acelerada pelo Haddad que trouxe wifi, usb e ar-condicionado.

        Doria tem um índice negativo de implantação de ciclovias.

        Fez o Corujão da Saúde, mas não acelerou a fila “normal” dos exames. Hoje, temos quase o mesmo número de pessoas na fila que antes.

        “Cidade Linda” é o termo que ele encontrou para fazer marketing em cima de ações de zeladoria que sempre existiu. Nada de novo.

        1,6 milhão para derrubar o muro da USP para deixar a cidade bonita – na periferia, não vejo o mesmo empenho em deixar a cidade bonita com doações de peças de arte e mobiliário assinado. Ou melhor, doações para construir creches, escolas, parques nas regiões mais afastadas do centro,…

        Tínhamos uma grande cracolândia. Agora temos uma maior na Princesa Isabel e outros pontos da cidade.

        Tínhamos o maior mural de arte urbana da América Latina (turismo que move a economia, sabe?). Hoje, temos pontos invisíveis de um tal museu de arte de rua que ninguém sabe onde é.

        E se quiser, posso continuar aqui por um bom tempo argumentando os aspectos negativos dos 5 meses do seu querido PrefeiTop…

        Alex / (em resposta a Felix) Responder
  5. Prefeitura entregadora de ônibus dos outros: cadê o projeto/implementação do tal “Rapidão”?

    O.Juliano / Responder
    • Vai ficar só na promessa, pois nem se fala mais nisso!

      Investir e priorizar o transporte publico? Que nada, não dá votos….xD

      Renato / (em resposta a O.Juliano) Responder
  6. As Melhores empresas de SÃO PAULO que há ônibus que valem apena utilizar:
    -SAMBAÍBA
    -GATO PRETO (Cor de abóbora)
    -SANTA BRIGIDA
    -HIMALAIA TRÓLEIBUS
    -CAMPO LIMPO CONSORCIO 7

    ONIBUS LIMPOS CONSERVADOS E DESCENTES
    tanto convencionais como novos com ar condicionados…

    Os demais, faço questão não pronunciar… “LAMENTO”
    Passando da hora de revisar os carros e trocar boa parte da frota…

    Santos / Responder
    • Santos, só que a Gato Preto deu uma aabonetada na compra de ônibus novos nos últimos anos, ao invés de já comprar com ar condicionado e tals, ela comprou veículos sem ar, sabendo que a legislação atual permitia. Ok que ela viu uma brecha e aproveitou, mas poderia já ter renovado a frota com ônibus melhores assim como a Sambaíba fez, por exemplo. Agora sim, os ônibus mto recentes da Gato Preto sim já tem ar e etc. mas de 2016 pra trás vc acha ônibus modelo BRS sem ar.

      O.Juliano / (em resposta a Santos) Responder
    • *sabonetada

      O.Juliano / (em resposta a Santos) Responder
    • Santos, tenho que discordar do 1º lugar de sua lista, pois ela é encabeçada pela Transkubas, a partir disso eu concordo em partes, a gato preto não acho que possui ônibus limpos, no lugar dela eu coloco, de forma contraditória, a Mobibrasil ou até mesmo as cooperativas NorteBuss ou Transwolff.

      Nicolas Ferreira / (em resposta a Santos) Responder
    • Isso é verdade. Há uma enorme diferença no conforto e tecnologia nas frotas de diferentes regiões.

      Alex / (em resposta a Santos) Responder
  7. ah sim TUPI da Zona Sul tb

    Santos / Responder
    • Discordo, Santos. A TUPI é um LIXO. Linhas antiquadas, demoradas, foi a última a incluir carros com ar condicionado e é uma das que mais secciona linhas aos fins-de-semana.

      Gapre / (em resposta a Santos) Responder
      • não sabia que a tupi era tão ruim

        haroldo / (em resposta a Gapre) Responder
        • Nos fins-de-semana principalmente, haroldo. Uma vez eu estava esperando a 875A na Praça da Árvore sentido Aeroporto, o ônibus mais próximo dessa linha, de acordo com o Olho Vivo, ainda estava na Marechal Deodoro, pasme você. A 5178 é outra linha dessa viação que eu já dependi muito e fiquei na mão. Fora que os ônibus, em sua maioria, são velhos e quase não se tem articulados nessa viação, mesmo tendo varias linhas com essa necessidade.

          Gapre / (em resposta a haroldo) Responder
  8. desculpe mas os trólebus não pertencem a Ambiental

    Elcio / Responder
    • Sim, mas o nome dela antigamente era Himalaia, depois foi 4 Leste, e agora Ambiental, mudam-se os nomes mas os gestores e funcionários permanecem praticamente os mesmos.

      Nicolas Ferreira / (em resposta a Elcio) Responder
    • Desculpe por favor… Na hora de Digitar me deu um branco aqui rsrs…
      Lembrava por Himalaia, mas não lembrava AMBIENTAL. Obrigada!

      AMBIENTAL está muito boa a nível tróleibus…

      Santos / (em resposta a Elcio) Responder
  9. Finalmente hein Vip, ta na hora de baixar os VW podres da garagem da Imperador, os Udar que virão, espero que sejam mais pra essa garagem, pois a Itaim já recebeu alguns articulados novos, e agora esses ML IV, lembrando que também da cooper Transuniao trouxe 30 Apache IV convencionais, e já estão rodando em linhas como a 2707 e 2704 do Metro Itaquera.

    Rodrigo Santos / Responder
  10. São Paulo ficando cada vez mais linda.

    Felix / Responder
  11. Não vejo este 400 novos ônibus circulando, creio que devem estar todos guardados nas garagens.

    Pedro / Responder
    • Bom seria se a Prefeitura informasse mais dados como onde estão esses 400 novos ônibus atribuindo aos nomes das empresas e numeração pois também não consigo ver tantos ônibus novos assim nas linhas.

      O.Juliano / (em resposta a Pedro) Responder
  12. Não vejo nenhuma novidade nesse anúncio. A renovação da frota é uma exigência contratual que acontece há um bom tempo.

    Alex / Responder
    • Alex, o ViaTrolebus informar eu ainda acho interessante, agora se vc ir no site da prefeitura ver a notícia e as fotos lá, chega a dar nojo.

      O.Juliano / (em resposta a Alex) Responder
  13. Não sei onde estão esses ônibus, pois as linhas 4312 e 4314 que utilizo, continua com veículos velhos, com mais de 10 anos, os famosos piso baixo central

    Venâncio / Responder
  14. sptra capacidade o ar cordisonado nao tem manutencao 280 mil quebados na gande sao paulo sptras diz cobadoress obunus nao estra mais em gerve porque micehel temer dis que ate agora nada dei resposta vamos repear a respostas do vici micel temer telefone 156

  15. Eu não li até agora, alguma noticia no sentido desse prefeito acerca dele estar preocupado em valorizar o transporte coletivo. Não sei não, viu. Muita falação, muita aparição, e pouca preocupação com aqueles que dependem desse modal de transporte. Quero estar enganado, mas para mim, não mostrou a que veio!!

    jOEL / Responder
    • Vc não leu nada sobre transporte coletivo?Vc leu o texto desta matéria? Me ajuda ai, ô.

      Felix / (em resposta a jOEL) Responder
    • Como não? já mostrou e continua mostrando à que veio, se esta achando que vai ser a favor do trabalhador está se enganando no conceito de trabalhador, aquele que precisa de condução não é o foco e sim o comerciante, o empreendedor, etc …

      Alexandre I / (em resposta a jOEL) Responder
    • Quanto a corredores deve e muito, se for nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*