Metrô diz que está em cima das construtoras para evitar atrasos em obras

Em entrevista do jornal Folha de São Paulo, o presidente do Metrô, Paulo Menezes, diz que a estatal está acompanhando de perto o andamento de suas obras para evitar novos atrasos. “Fazemos um acompanhamento diário junto às empresas para evitar atrasos nas obras”, diz

 

Perguntado sobre como garantir que as obras sejam entregues no prazo, Paulo disse que tem que ficar em cima das empresas. “Por exemplo: amanhã o cara tem que instalar cabos. Se não instalar, depois de amanhã preciso saber o que aconteceu. Muitas empresas do setor estão usando dinheiro de uma obra para tapar buraco em outra e, aí, não conseguem cumprir as obrigações. Às vezes, o cara não consegue pagar o fornecedor dele por falta de capital de giro. Então, passo até a conversar, dentro de um limite, com o fornecedor, para que ele não falhe a entrega e não atrase o empreendimento”, completou.

 

O Metrô pretende entregar 3 estações da linha 5 – Lilás entre julho e agosto: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Mais 6 do mesmo ramal devem ser entregues até dezembro. Já na linha 4 – amarela, a estação Higienópolis-Mackenzie deve ser entregue no fim do ano. Oscar Freire há dúvidas se será este ano ou início de 2018.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

20 Comentários deste post

  1. Pois bem. A culpa então será das construtoras? aCHO BEM ESTRANHO ISSO.

    Joel / Responder
  2. Hoje estive em GRU e a linha do aeroporto parecia abandonada. Avançou bem, mas ….

    Agnaldo Souza / Responder
  3. 2018 para aquele boca aberta fazer ibope nas custas dos outros, angariar votos em manter este lixo partido PSDB de pé, entrega um monte de estações atrasadas que desde 2012 já eram para todas estas pelo menos 85% estarem inauguradas e funcionando… Linha 2 da V.Prudente até pelo menos Tiquatira e a linha 5 desde a Klabin até o Brooklin já era para estarem ativas… PARABÉNS AOS ELEITORES DO ESTADO DE SP… CONTINUE SEMPRE ASSIM!!!

    Santos / Responder
    • Mas é o que eu sempre falo, Santos……
      Tem opção REALMENTE competitiva ao PSDB???
      Nunca teve, e parece que nunca terá.
      Por mais que façam cagadas, os concorrentes são tão ruins, e a máquina do PSDB tão forte, que ganham de novo, e de novo….
      Mas o Gapre ainda acha que eu sou tucano…….. já fui muito tempo atrás, no século passado……..
      Hoje cada vez mais anulo o meu voto.

      Ivo / (em resposta a Santos) Responder
      • Olha aí mais propaganda pro psdb que vc faz “ah, psdb é ruim, mas os outros são piores”. Como vc pode afirmar isso se há 24 anos só temos o teu partido pra comparar?????

        Acho bom vc se esquecer um pouco de mim e pensar em outras alternativas. Com seu voto nulo, o psdb agradece por vc não atrapalhar a vitória deles

        Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
      • Não tem? A ultima eleição na prefeitura teve 12 CANDIDATOS. Se o povo insiste em votar nos mesmos, então tem que se foder mesmo.

        Marcelo / (em resposta a Ivo) Responder
      • É só apresentarem um Governo melhor que o de São Paulo em todo Brasil, ou como está a situação atual deixada pelos 13,5 anos do Govermo Federal anterior. São Paulo é que segurou as pontas nesses 13,5 anos enviando anualmente 450 bilhões em impostos para o Governo Federal distribuir para a Federação, se São Paulo estivesse quebrado como vários Estados, hoje estaríamos na roça, ou seja, muito pior doque está. Aceito para 2018 sugestão melhor.

        Felix / (em resposta a Ivo) Responder
  4. na realidade nosso governador tem ferrados todos morador do nosso estados em geral td bem aqui é para comentar só mobilidade é só pesquisar outras areas para ve o que ta acontecendo quando entro no yutube fico pesquisando obras no nosso governador da vontade de rir só mentiras em relaçaõ a prazo nada vai pra frente

    ailton gomes da silva / Responder
    • concordo que o governador é ruim.
      O discurso dele me irrita tanto quando o discurso do TITE… o jeitinho maldito de se expressar.
      Mas pensando em futuro, qual seria um bom nome para o estado? ta dificil em..talves pior eleição de todos os tempos será ano que vem.

      Vítor P. Gabriel / (em resposta a ailton gomes da silva) Responder
    • Acho que vc deve ir ao Bom Prato e tirar aldum documento nos Poupa Tempo para conhecer um pouco de ótimos serviços públicos, aproveita tambem e vá ate Caraguatatuba e verificar obras na Serra e Entornos ou vá até a Fernão Dias e verifique as obras do Rodoanel Norte.No interior inumeras obras sendo inauguradas, na semana passada inauguraram as obras da Rodovia que liga Pirapora até Salto de Itu.

      • Só obras para carros….EMTU, CPTM e metrô em segundo plano.

        Enquanto isso SP com apenas 5 linhas e menos de 80 km kkkkkkkkkkkkk
        Felix, você é o tipico otário que os politicos adoram enganar.

        Bom, se tu só anda de carro é obvio que vai gostar

        Marcelo / (em resposta a Felix) Responder
    • Sugiro não ir no You Tube, sugiro verificar diariamente no”Portal do Governo de SP”.Segue obra inaugurada dia 27 05 2017:
      Ficaram prontas as obras em 36 km da Estrada dos Romeiros, entre Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e Itu. A modernização traz mais segurança aos motoristas e atrai desenvolvimento e empregos para a região.

  5. Pelo que eu entendi ele disse que a construtora pega o dinheiro pago pelo Estado para obras do Metro, e utilizam para adiantar outras obras, estranho não?

    Pedro / Responder
  6. Claro a 20 anos.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*