Metrô de Moscou recebe novo trem com novas tecnologias

O metrô de Moscou, na Rússia, recebeu os novos trens da geração chamado Moscou. Ele é descrito como “o melhor trem de metrô do mundo” e, de acordo com a governo local, tem um custo 1,5 menor que os concorrentes estrangeiros.

 

Por enquanto, os veículos estão circulando apenas na linha Tagansko-Krasnopresnensky (violeta), que transporta o maior número de pessoas diariamente.

 

(Foto: Serguêi Kiselev/Agência Moskva)

(Foto: Serguêi Kiselev/Agência Moskva)

Para quem fica em pé, os vagões apoios que simulam um assento. Há também entradas USB para carregar smartphones. Essas entradas só podem ser usadas por quem estiver de pé porque ficam longe dos assentos. Há também wi-fi gratuito.

(Foto: Viatcheslav Prokofiev/TASS)

(Foto: Viatcheslav Prokofiev/TASS)

 

Há monitores com tela touchscreen que mostram tarifas, regulamentos, publicidade e etc. O monitor permite também que o usuário monte seu itinerário e calcular o tempo previsto da viagem.

 

(Foto: Stanislav Krasilnikov/TASS)

(Foto: Stanislav Krasilnikov/TASS)

Há painéis de LED nas portas com diferentes cores. Porta fechada – luz branca, Porta aberta = luz vermelha, porta se fechando = piscando.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Parece muito bom, mas no Brasil, não duraria meia hora na linha vermelha em horário de Pico… Não que os russos tenham uma fama de educação muito melhor que a brasileira…

    Francis / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*