Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

14 Comentários deste post

  1. pra que paese pra apenas duas estações? hahahahaha

    haroldo / Responder
  2. uma região que tem muitos condominios em que as pessoas preferem ir de carro ao invés de onibus ou metrô

    haroldo / Responder
    • A obrigação do Metrô é acionar o PAESE. Quem não quiser usar, não use. Mas pode ter certeza que alguém irá utilizar.

      Narciso de Queiroz / (em resposta a haroldo) Responder
    • Várias áreas de Sampa são assim, haroldo, infelizmente, principalmente as de classe média pra cima. Isso acaba relaxando os governos e eles não cuidam do transporte público como deveriam justamente por “não ter” demanda. Daí os ônibus demoram séculos nos pontos ou simplesmente linhas são cortadas por isso. O metrô não tem cobrança popular pra ser concluído, pois os possíveis usuários estão mais confortáveis em seus carros, mesmo que fiquem parados no trânsito. Moro perto do metrô Praça da Árvore, as pessoas que moram por aqui mal saem na rua onde moram mesmo tendo metrô e muitos ônibus e comércio por perto, porque usam carro pra tudo, até pra ir pra uma padaria, chega a ser bizarro.

      Gapre / (em resposta a haroldo) Responder
      • Tenho parentes que moram na Rua das Rosas e só utilizam o Metrô Linha 1 na Praça das Arvores, não podemos generalizar, depende muito para qual sentido a pessoa vai, tenho parente que moram próximos 1km de Estação de Metro/Trem e que parte da familia vai de Metro/Trem e parte vai de carro, é escolha do que é mais vantajoso.

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
    • PS: engraçado que, quando eu morava no Jardim Miriam todo mundo usava transporte público, até mesmo quem possuía carro, que não eram a maioria por sinal. Isso mostra que por aqui continuam enxergando transporte público como “coisa de pobre”.

      Gapre / (em resposta a haroldo) Responder
  3. Esse monotrilho da foto esta sujo, com cores diferentes nas partes de baixo, porque? será que tava parado no patio?

    jildinei / Responder
  4. Alguém ai falou de muitos condomínios, sim mas eles acabam por lá mesmo. Dali em diante há muitas pessoas que andam até o monotrilho, vão de ônibus ou são levadas até ele de carona. Chegando em São Matheus vai bombar de usuário.

    Leonardo / Responder
  5. Alguém sabe quando será inaugurado a próxima estação desta linha prata?
    Acredito que assim que inaugurado deve dobrar a quantidade de usuários do modal que por enquanto é um fracasso.

    Vítor P. Gabriel / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*