Estado prevê 11,8% de avanço da linha 18 em 2018

O Governo do Estado de São Paulo prevê que a linha 18 – bronze, que ligará a estação Tamanduatéi ao ABC, deve ter 11,8% das suas obras concluídas em 2018. Isso é o que consta na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

 

O contrato com a concessionária responsável pela obra e manutenção da linha foi assinado em 2014 e a previsão era que a linha de monotrilho seria entregue ano que vem. Por conta de problemas em ter recursos para bancar as desapropriações, o Governo do Estado vem postergando o início das obras.

 

Em nota ao Diário do Grande ABC,  a Secretaria de Transportes Metropolitanos afirmou que a Linha 18-Bronze continua na lista de prioridades do governo do Estado, “que segue envidando esforços para captação dos recursos para pagamento das desapropriações”.

A nota pontua ainda que o governo paulista “reivindica ao governo federal a revisão dos critérios de rating (nota fiscal) dos Estados”. Na visão da administração, “a metodologia adotada pela Secretaria do Tesouro Nacional não leva em conta a situação financeira de São Paulo diante do cenário de crise no resto do País”.

Fonte: Diário do Grande ABC


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

11 Comentários deste post

  1. Não acredito! É só por que é ano eleitoral!
    O governo de São Paulo tem vários exemplos em anos e linhas anteriores. Espero que me convençam do contrário, mas com obras, não com notícias. Até lá continuarei não acreditando mais…

    Ezequiel Ferreira / Responder
  2. 11,8? se essa for a média anual, essa linha só fica pronta daqui 8 anos…
    seeeeeeeeee!

    Vítor P. Gabriel / Responder
  3. Todas as linhas vão expandir em velocidade nunca antes vista no próximo ano, justamente pensando nas eleições presidenciais de 2018. Nada surpreendente.

    Bruno Massolini / Responder
  4. Acho que esses 11,8% deve ser concluído e colocado para operar, se for 11,8% distribuido por toda linha a população não usufruirá. O correto é fazer uma parte, colocar para funcionar e depois continuar outro trecho.

    Felix / Responder
  5. Nossa, que legal……. #sqn
    Se, em mais um ano e meio (1,5) eles vão entregar 11,8% da linha, isso quer dizer que, para terminar a linha, vão gastar 12,7 anos.
    Regra de três, eu sei fazer, viu Gapre, Félix e outros, hehehehehehe.
    Ou seja, esse monotrilho vai aabar, SE NÃO TIVER MAIS ATRASO, no finzinho de 2029.
    Poxa, bem dentro da Produtividade Tucana de Construção de Obras de Mobilidade Urbana, parabéns!!!!!!!!!}
    Mas, como ano que vem a máquina tucana estará a postos, e os concorrentes serão Martaxa e Haddad, grande chance de levarem mais uma vez o governo do Estado.

    Ivo / Responder
    • Ivo, vc deve sonhar comigo, né?

      E, como sempre, fazendo propaganda indireta pro psdb, nem tem vergonha

      Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
      • Olha, o que eu preciso fazer pra você deixar de pensar que eu sou tucano???
        Tirar uma carteirinha do PT, da Rede ou de outro partido, é isso??? Qual você recomenda??? ^Huahuahuahauahua
        Nunca falo bem, e se falo mal você diz que faço propaganda indireta???
        Então não posso falar nada???
        Vou mudar de assunto, então: O Palmeiras Não Tem Mundial, huahauhauahauh
        Esse pode??? Mas infelizmente não é assunto do Blog.

        Ivo / (em resposta a Gapre) Responder
        • Que preocupação a sua com o que eu penso de vc, hein??? kkkkkkkk, não sabia que eu era tão importante. Tá bom vc não é tukano, aliás vc os odeia muito. Só não sei porque vc se incomoda tanto por eu criticá-los se é assim, mas tudo bem.

          E, Ivo, vc pode falar o que vc quiser, quem sou eu pra te proibir? Só me esquece, cara, tá feio o tanto que vc pensa em mim em todo comentário que vc faz.

          Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
  6. Tem Que Essa a Previsão Marcar o Início das Obras da Linha 18 Bronze do Metrô Com Operação em Monotrilho

    Michell / Responder
  7. por esse motivo uma linha de monotrilho nunca deveria ser construida, seria mais fácil fazer uma ramal da cptm correndo pelo canteiro central das avenidas guido aliberti e lauro gomes e subterraneo na faria lima

    haroldo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*