Monotrilho

Estado prevê 11,8% de avanço da linha 18 em 2018

O Governo do Estado de São Paulo prevê que a linha 18 – bronze, que ligará a estação Tamanduatéi ao ABC, deve ter 11,8% das suas obras concluídas em 2018. Isso é o que consta na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

 

O contrato com a concessionária responsável pela obra e manutenção da linha foi assinado em 2014 e a previsão era que a linha de monotrilho seria entregue ano que vem. Por conta de problemas em ter recursos para bancar as desapropriações, o Governo do Estado vem postergando o início das obras.

 

Em nota ao Diário do Grande ABC,  a Secretaria de Transportes Metropolitanos afirmou que a Linha 18-Bronze continua na lista de prioridades do governo do Estado, “que segue envidando esforços para captação dos recursos para pagamento das desapropriações”.

A nota pontua ainda que o governo paulista “reivindica ao governo federal a revisão dos critérios de rating (nota fiscal) dos Estados”. Na visão da administração, “a metodologia adotada pela Secretaria do Tesouro Nacional não leva em conta a situação financeira de São Paulo diante do cenário de crise no resto do País”.

Fonte: Diário do Grande ABC

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus