Estação Suzano ganha maior bicicletário da CPTM

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou nesta quarta-feira, 10, o maior bicicletário da rede da CPTM, com 1045m² de área construída e 576 vagas. O uso é gratuito para ps ciclistas.

 

Também foi entregue um novo acesso a estação pela Rua Dr. Prudente de Moraes e uma praça com moderno paisagismo, no entorno da estação.

 

Durante o evento, Alckmin disse que a linha 11 – Coral deve receber, a partir de junho, de 2 a 3 trens novos por mês, até chegar no total de 15.

 

O governador disse também que a finalização da segunda etapa da Estação Suzano só será retomada após descontingenciamento financeiro do governo do Estado


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

20 Comentários deste post

  1. É São Paulo dando mais um passo na modernização dos transportes públicos de qualidade . São Paulo não pode parar.

    Felix / Responder
  2. Ficou bom, principalmente pra atravessar a rua Prudente de Moraes, acessando direto o centro, evitando o farol , mas vai ter gente reclamando que terá que atravessar a estação pra guardar a bicicleta,já que o antigo bicicletário ficava do outro lado ,rsrs

    Mauri / Responder
  3. sem exageros na babação, bom, precisam pensar mais em intermodais, coisa que não foi feita lá linha lilás.

    Alexandre i / Responder
    • As estações novas como Brooklin que ainda será entregue, não tem bicicletário?

      Renato / (em resposta a Alexandre i) Responder
      • Em tese era pra ter em todos, ou em locais que agregassem como por exemplo: Santo Amaro, as pontas, antes da travessia do Rio, … não vi em local algum a previsão de ter no Brooklin

        Alexandre I / (em resposta a Renato) Responder
  4. parabéns ao povo de suzano e região vamos torcer pela linha safira chegue até suzano

    ailton gomes da silva / Responder
  5. Faço questão de dizer que “aleluia, entregaram”. Não vou dar os parabéns porque não fizeram mais do que a obrigação de entregar essa obra. Não dá para parabenizar um governo que vive postergando a entrega de obras importantes.

    Alex / Responder
  6. quando que os ambulantes começam a ocupar a praça ?

    antonio carlos / Responder
  7. “Durante o evento, Alckmin disse que a linha 11 – Coral deve receber, a partir de junho, de 2 a 3 trens novos por mês, até chegar no total de 15.”

    Como perguntar não ofende, tenho uma dúvida acerca desses 2-3 trens/mês:
    ( ) Sao novos Zero Km diretamente da fabrica da CAF, que ainda estão sendo fabricados e vão ser colocados em circulação sem o protocolo de validação de testes pela CPTM (“Chegou, põe pra rodar de qualquer jeito porque eu to mandando”);
    ( ) Sao aqueles novos Zero Km ja recebidos mas que foram “reprovados” nos testes da CPTM (será que corrigiram as falhas ou vão por para rodar de qualquer jeito “porque eu to mandando”?)

    Eleições vem ai… Meu Título de Eleitor vai gritar na Urna Eletrônica em 2018.

    Teo Mariano / Responder
    • Os reprovados provavelmente tem condições de rodar ainda. É só corrigir as falhas (espero). E é mais fácil por eles para rodarem do que os que estão vindo da fábrica. geralmente existe um prazo entre a entrega no pátio e a operação comercial (cerca de 3 a 6 meses) para a oferta incial. Demorou um tempo para a frota da Linha 9 ficar completa por exemplo.

      Anonimato / (em resposta a Teo Mariano) Responder
  8. Ficou muito bonita as instalações e a Praça está linda. obra de muito bom gosto arquitetônico. E auxiliando os moradores de Suzano a desfrutar de um transporte melhor elaborado. Parabéns aos idealizadores.

    Jair / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*