Ciclovia Tim Maia terá que passar por reforma

A ciclovia Tim Maia, que passa pela Av. Niemeyer, no Rio de Janeiro terá que passar por uma reforma e a construtora responsável terá que arcar com os custos. A obra consiste em refazer a grade proteção e fixar todos os apoios da pista onde a água do mar pode chegar. A informação é do jornalista Edmilson Ávila.

 

De acordo com reportagem da TV Globo, após a divulgação de um relatório do Crea-RJ e uma vistoria da Geo-Rio, foi constatado que a grade da ciclovia era inadequada e não suportava a corrosão. A pista fica em um chamado “tabuleiro” que terá que ser levantado e as rampas serão fixadas onde a água chega.

 

A obra deve durar 90 dias.

 

No dia 21 de abril de 2016, uma parte da ciclovia desabou no mar devido a ressaca forte que a atingiu e 2 pessoas morreram.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Foi fazer ciclovia de papel e a toque de caixa, deu no que deu….kkkkkkkkkk

    Tiago / Responder
    • Não, foi desvio de dinheiro na cara dura mesmo. Lembremos da plataforma que literalmente foi jogada aos céus devido a falta de fixação e entendimento que na região tinha quebra de ondas…

      Anonimato / (em resposta a Tiago) Responder
  2. Legado da Copa, e os Fluminenses e Cariocas chupando dedo.

    Felix / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*