Audiência pública para licitação dos transportes em SP será dia 1

A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) publica nesta quinta-feira, 18, chamamento para a audiência pública em que será apresentada a proposta de realização de licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo. O evento será realizado no dia 1º de junho.

 

Na ocasião, serão apresentadas à sociedade as novas diretrizes do sistema de ônibus da capital para os próximos anos. A atual administração preza pelo diálogo com a população e, por meio desse mecanismo, está aberta a sugestões de toda a sociedade civil para definir a nova configuração do transporte municipal. Após a audiência, o edital será concluído e publicado para a fase de consulta pública.

 

A publicação do edital do sistema de ônibus é uma importante meta e uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que a assumiu em janeiro deste ano.

 

O processo licitatório esteve suspenso desde 2015, por solicitação do Tribunal de Contas do Município (TCM). A atual gestão trabalha para realizar as adequações apontadas pelo órgão no menor prazo possível, para dar continuidade ao certame e ao processo de contratação de um serviço essencial ao cidadão paulistano com maior qualidade.

 

Audiência pública – Proposta de licitação do sistema de transporte público

 

Data: 1º de junho de 2017

Horário: 8h

Local: Instituto de Engenharia de São Paulo

Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo/SP

Fonte: Assessoria de imprensa SPTrans


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

13 Comentários deste post

  1. Ótima notícia, que essa licitação saia logo, o sistema de ônibus de SP precisa urgentemente se reorganizar e se oxigenar. E que parem com tantas mudanças semanais nas linhas e, principalmente, que a demora pra passar um ônibus no ponto acabe!

    Gapre / Responder
  2. Finalmente.
    O Haddad falou, falou…… contratou uma Auditoria e cadê os resultados???
    E quem vai afzer é o Dória que, independentemente do resultado, vai usar toda a máquina do marketing pra faturar em cima do resultado.
    Tá vendo Gapre????
    O PSDB continua deitando e rolando porque não tem concorrência, e deve ser assim em 2018 (ou antes, se as eleições saírem este ano)

    Ivo / Responder
    • To vendo o que, tukano, tá doido? Leu meu comentário anterior???? Ou você acha que o teu partido teria ao menos iniciado essa licitação????

      Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
      • Nem de longe eu sou tucano.
        Ou muito menos petista, como você.

        Ivo / (em resposta a Gapre) Responder
        • Nããããããõ, imagina, só vive repetindo ad nauseum que o PSDB é o único que vai se perpetuar no Estado de SP por ser a melhor opção (oi?) só falta lamber o Dória toda vez que vem algum post sobre a SPTrans. Vc não tem nem vergonha de ser tão hipócrita.

          Ainda to esperando vc me mostrar algum comentário meu babando ovo do PT como vc faz questão de babar pelo PSDB.

          Gapre / (em resposta a Ivo) Responder
          • O único erro do PSDB foi ter colocado o Kassab como vice do Serra, não seguiu a mesma administração do Jose Serra e ainda ficou 4 anos enrrolando para criar seu partido e dividir o DEM.Acho que aprenderam a lição e nesse ano foram eleitos com chapa puro sangue, segue mesma linha de Gestão.A Licitação está iniciando nesta Gestão e deverá ser muito bem estruturada, acredito no bom trabalho.

            Felix / (em resposta a Gapre)
          • Gapre, printe quand eu elogiei o PSDB, eu espero….
            Ponha seus óculos, e leia com atenção o que eu escrevi:
            O PSDB ganha porque NUNCA, repito, NUNCA tem um rival à altura aqui em São Paulo.
            Eu critoco tanto o PT quanto o PSDB, não gosto de nenhum deles.
            Já você eu tenho dúvidas, se é petista enrustido ou adolescente que não entende o que lê.

            Ivo / (em resposta a Gapre)
    • Só lembrando que a auditoria foi feita muito por conta das manifestações de junho de 2013. Essa auditoria foi concluída no fim de 2014, o que atrasou todo o plano da administração Haddad para concluir a licitação durante a sua gestão.

      Um resumo do que encontraram nessa auditoria está aqui: http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br/Paginas/Auditoria-aponta-que-10,5-das-viagens-de-%C3%B4nibus-programadas-n%C3%A3o-foram-realizadas.aspx

      Alex / (em resposta a Ivo) Responder
      • Auditoria é uma coisa, Licitação é outra, leia o último parágrafo do texto deste blog, não fizeram os ajuste que o TCE cobrava, esta administração está resolvendo esses ajuste que não foram feitos quando solicitado.

        Felix / (em resposta a Alex) Responder
      • Auditoria é uma coisa, Licitação é outra, leia o último parágrafo do texto deste blog, não fizeram os ajuste que o TCE cobrava, esta administração está resolvendo esses ajuste que não foram feitos quando solicitado.

        Felix / (em resposta a Alex) Responder
  3. Tudo do zero? Espero que não.

    Rodrigo Santos / Responder
    • Não, a licitação está pronta e precisava apenas de ajustes em certos pontos. Por exemplo, o TCM questionou o prazo de 20 anos dos contratos. Vai cair para 10. E por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*