A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) publica nesta quinta-feira, 18, chamamento para a audiência pública em que será apresentada a proposta de realização de licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo. O evento será realizado no dia 1º de junho.
Na ocasião, serão apresentadas à sociedade as novas diretrizes do sistema de ônibus da capital para os próximos anos. A atual administração preza pelo diálogo com a população e, por meio desse mecanismo, está aberta a sugestões de toda a sociedade civil para definir a nova configuração do transporte municipal. Após a audiência, o edital será concluído e publicado para a fase de consulta pública.
A publicação do edital do sistema de ônibus é uma importante meta e uma das principais prioridades da administração da SMT, desde que a assumiu em janeiro deste ano.
O processo licitatório esteve suspenso desde 2015, por solicitação do Tribunal de Contas do Município (TCM). A atual gestão trabalha para realizar as adequações apontadas pelo órgão no menor prazo possível, para dar continuidade ao certame e ao processo de contratação de um serviço essencial ao cidadão paulistano com maior qualidade.
Audiência pública – Proposta de licitação do sistema de transporte público
Data: 1º de junho de 2017
Horário: 8h
Local: Instituto de Engenharia de São Paulo
Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana, São Paulo/SP
Fonte: Assessoria de imprensa SPTrans
Ótima notícia, que essa licitação saia logo, o sistema de ônibus de SP precisa urgentemente se reorganizar e se oxigenar. E que parem com tantas mudanças semanais nas linhas e, principalmente, que a demora pra passar um ônibus no ponto acabe!
Finalmente.
O Haddad falou, falou…… contratou uma Auditoria e cadê os resultados???
E quem vai afzer é o Dória que, independentemente do resultado, vai usar toda a máquina do marketing pra faturar em cima do resultado.
Tá vendo Gapre????
O PSDB continua deitando e rolando porque não tem concorrência, e deve ser assim em 2018 (ou antes, se as eleições saírem este ano)
To vendo o que, tukano, tá doido? Leu meu comentário anterior???? Ou você acha que o teu partido teria ao menos iniciado essa licitação????
Nem de longe eu sou tucano.
Ou muito menos petista, como você.
Nããããããõ, imagina, só vive repetindo ad nauseum que o PSDB é o único que vai se perpetuar no Estado de SP por ser a melhor opção (oi?) só falta lamber o Dória toda vez que vem algum post sobre a SPTrans. Vc não tem nem vergonha de ser tão hipócrita.
Ainda to esperando vc me mostrar algum comentário meu babando ovo do PT como vc faz questão de babar pelo PSDB.
O único erro do PSDB foi ter colocado o Kassab como vice do Serra, não seguiu a mesma administração do Jose Serra e ainda ficou 4 anos enrrolando para criar seu partido e dividir o DEM.Acho que aprenderam a lição e nesse ano foram eleitos com chapa puro sangue, segue mesma linha de Gestão.A Licitação está iniciando nesta Gestão e deverá ser muito bem estruturada, acredito no bom trabalho.
Gapre, printe quand eu elogiei o PSDB, eu espero….
Ponha seus óculos, e leia com atenção o que eu escrevi:
O PSDB ganha porque NUNCA, repito, NUNCA tem um rival à altura aqui em São Paulo.
Eu critoco tanto o PT quanto o PSDB, não gosto de nenhum deles.
Já você eu tenho dúvidas, se é petista enrustido ou adolescente que não entende o que lê.
Só lembrando que a auditoria foi feita muito por conta das manifestações de junho de 2013. Essa auditoria foi concluída no fim de 2014, o que atrasou todo o plano da administração Haddad para concluir a licitação durante a sua gestão.
Um resumo do que encontraram nessa auditoria está aqui: http://transparencia.prefeitura.sp.gov.br/Paginas/Auditoria-aponta-que-10,5-das-viagens-de-%C3%B4nibus-programadas-n%C3%A3o-foram-realizadas.aspx
Auditoria é uma coisa, Licitação é outra, leia o último parágrafo do texto deste blog, não fizeram os ajuste que o TCE cobrava, esta administração está resolvendo esses ajuste que não foram feitos quando solicitado.
Auditoria é uma coisa, Licitação é outra, leia o último parágrafo do texto deste blog, não fizeram os ajuste que o TCE cobrava, esta administração está resolvendo esses ajuste que não foram feitos quando solicitado.
Sim, auditoria é uma coisa e licitação é outra.
Tudo do zero? Espero que não.
Não, a licitação está pronta e precisava apenas de ajustes em certos pontos. Por exemplo, o TCM questionou o prazo de 20 anos dos contratos. Vai cair para 10. E por aí vai.