Aviação

Aeroporto de Jacarepaguá tem aumento de passageiros no primeiro trimestre de 2017

O Aeroporto de Jacarepaguá/Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, teve um aumento de  14,14% no número de pasageiros transportados nos 3 primeiros meses deste ano comparado com o mesmo período de 2016. Nos três primeiros meses do ano passado, o aeroporto registrou 51.110 embarques e desembarques, e, este ano, 58.341.

 

De acordo com o superintendente do aeroporto, Arley Machado, o início das operações de duas novas empresas aéreas, a Aeróleo e a BHS Helicóptero, teve grande influência nesse cenário. Para ele, a localização do aeroporto, em uma das regiões economicamente mais expressivas do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca, vem ampliando a sua importância como equipamento estratégico na definição da logística de pessoas, sendo também um dos motivos pelo qual o terminal está cada vez mais movimentado. “Estamos sempre trabalhando para atrair a presença de novas empresas áreas, novas opções de voo e de serviços para nossos passageiros e usuários.”, explicou.

 

80% dos voos do aeroporto s são de operações offshore, que são voos realizados em direção às plataformas marítimas de exploração de petróleo. Atende também a voos de empresas de táxi aéreo, escolas de aviação, aerorreportagem, transporte aeromédico, voos panorâmicos, propaganda aérea e voos de segurança pública. O terminal fechou 2016 com 189.303 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus