Um trem descarrillou entre as estações Luz e Palmeiras – Barra Funda, da linha 7 – Rubi, da CPTM nesta manhã de quinta-feira, 13.
O trecho está interrompido e o Metrô está cobrindo-o gratuitamente.
Um trem descarrillou entre as estações Luz e Palmeiras – Barra Funda, da linha 7 – Rubi, da CPTM nesta manhã de quinta-feira, 13.
O trecho está interrompido e o Metrô está cobrindo-o gratuitamente.
Mais um milagre atribuído ao “Santo” Alckmin ou será que vai ser atribuído ao cunhado dele, que recebia sua propina? Cenas dos próximos capítulos!
Até quando você vai proteger os funcionários incompetentes da CPTM? A cada eleição os políticos são trocados, mas diretorias são sempre as mesmas e os funcionários escondem sua incompetência atrás dos políticos.
Quem é que define as diretorias?
o PSDB ta a 20 anos no poder e o cara vem falar que a cada eleição os políticos são trocados… ta çerto.
Mais um descarrilamento pra lista, será que agora da pra falar que esta sequencia de descarrilamentos não é algo normal, ou precisa ter um rio de sangue primeiro????
Fácil falar que o funcionário é incompetente, quando pra fins eleitorais fala-se em “sistema metroviário” mas quando o negócio é falar sobre salários, ferramentas, investimentos… ai metro é uma coisa cptm é outra coisa….
Mas é como os “puliticos” gostam de dizer “estamos trocando o ‘pneu do trem’ com o trem em movimento”, deve ser por isso que descarrila tanto. Até os trens ja tão de saco cheio de viver bitolado em conversa fiada sobre ferrovia véia.
exato, e vai ter que mudar a forma de fazer a estatística “estamos a X dias sem sair dos trilhos”
Ferraris em estrada de terra. Trem novo dá votos, então . . .
Pilanckimin está com a cabeça na presidência…..
pensei a mesma coisa…trem novo andando em trilho muito velho
Quem é que define as diretorias? (2)
A manutenção da CPTM foi terceirizada, os descarrilamentos recentes são mais uma das “maravilhas da privatização”
Exatamente! Ao invés do pessoal aqui nos comentários pesquisar sobre as empresas (ou até tentar entrar nelas), ficam aqui só reclamando.
Como diz Emílio Odebrecht: “Se a 30 anos tem isso tudo, por que só hoje estoura na imprensa?“
privatiza já !
É SP saindo dos trilhos….rsrs
Nossa, mas nem entrou e ja ta saindo?!?!?!?! hahaha
curti ambos os comentarios hahahahaha
Já passou da hora de privatizar a CPTM e o metrô. E terceirização de manutenção não é privatização nem aqui nem na China.
Tambem acho, assim não fazem greves desnecessarias como a que vimos agora.
Privatização per si não resolve, depende muito de como é negociado e que empresa entra. A CCR só tem “boa qualidade” pois tem patamares que pode gerir de forma confortável, uma vez que opera mais como “conexão” do que como “linha simples”. E vai saber daqui a 5 anos se a qualidade continuará a mesma.
Privatizou-se todas as linhas férreas. Perdemos mais de 60 mil quilometros de malha. E tu vem me falar de privatização?
Vale lembrar que a linha 4 já tem mais de 5 anos em operação, foi entregue em 2011, estamos em 2017…..
O que implico com a CCR é que noto que os serviços dela são caros em relação a outros tipos de concessão. Sempre-me soa caro qualquer operação dela, não sei porque.
O Contrato feito na epoca deu essa liberdade…..qualquer outra concessionária iria cobrar a mesma coisa se tivesse liberdade para definir seus preços, vide rodovias Imigrantes, Anhanguera/Bandeirantes, Dutra….
Será que tem boi na linha?
Nao tem boi na linha, tem é um Governador Corrupto que indica a diretoria das empresas estaduais em troca de apoio ao seu governo! Enquanto essa praga do Alckmin ou qualquer lixo que o PSDB indicar estiver governando, a situação só irá piorar
Resposta à altura da pergunta!
Vc já condenou o Governador? Tenha muita calma nesse momento, não podemos julgar com o fígado.
Só sendo muito ingênuo para acreditar que existe politicos bonzinhos…….
Não existem politicos nonzinhos, existem os mais competentes e os incompetentes.
Existe, mas ninguém enxerga pois só ve os ruins.
o governo precisa urgentemente trocar esses trilhos antigos
Trilhos antigos e ainda pilastras de madeira, piada.
O quê são pilastras de madeira em linha Férrea?
Que sustentam os trilhos oras sr Félix
Não seriam as dormentes?
Foi isso que eu falei, não recordava o nome, porém os de cimento são os mais adequados. porque madeira pode apodrecer com o tempo, por causa da chuva.
Dormentes (português brasileiro) ou travessas (português europeu) são as peças colocadas transversalmente à via férrea e sobre as quais os carris (português europeu) ou trilhos (português brasileiro) assentam e são fixos. Podem ser de madeira, metal, metal e betão (português europeu) ou concreto (português brasileiro), só betão, polímeros, e outros materiais.[1] Via Trolebus tambem é cultura.
Felix, deu pra entender o que ele disse. Se todo mundo fosse ficar te corrigindo pelos erros de português, digitação ou gramática não haveria tempo para discutir o principal.
A diferença é que eu agradeço pela correção, é uma forma de aprender, agora não sabia que vc também faz o papel de advogado não remunerado.
Não entendi esse português brasileiro, sem noção você meu deus.
Então agora já sabe. Se precisar, estamos aí.
Rodrigo, solicito entrar na fonte do texto, Wikipedia ver ” Dormentes Wikipedia “, vc vai entender o porquê colocam (Portugues Europeu)etc…
Eu já sabia meru caro só não lembrava o nome, fim da história.
dormente de CONCRETO já e em todas as linhas…haha