Linha 5 inicia operações às 15h no feriado

A Linha 5 – Lilás, do Metrô, irá iniciar suas operações às 15h neste segunda-feira, 1º, em razão de testes no sistema de controle dos trens.

Nesse período, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9 – Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

6 Comentários deste post

  1. De novo e teste e manutenção todo hora e mesmo assim essa porcaria vive tendo falhas que porre meu saco cheio e daqui a pouco vem aqui uns babas ovos do geraldo aqui reclamando que eu to falando mal daquele babaca do governador

    Maurício / Responder
    • Implantação e ahustes do Novo sistema de controle de trens (CBTC) para operação dos novos trens… infelizmente precisa disso sim… mas valerá apena quando estiver pronto

      Jefferson Daniel / (em resposta a Maurício) Responder
  2. o CBTC é chato, pena que ele é o único sistema capaz de operar portas de plataforma

    haroldo / Responder
    • As estações Vila Prudente, Tamanduatei e Sacomã tinham portas de plataforma antes do CBTC. Vila Matilde na L3 idem.

      Narciso de Queiroz / (em resposta a haroldo) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*