Linha 4 do Metrô Rio opera aquém de sua capacidade

A linha 4 do Metrô Rio, que opera entre a Barra da Tijuca e Ipanema, foi construída para que operasse com uma demanda diária de 300.000 passageiros. Porém, desde sua inauguração, em agosto do ano passado, o ramal vem transportando quase a metade do previsto.

 

Para tentar atrair o público, a concessionária que administra o metrô fez, na última semana, uma campanha de viagem gratuita para atrair usuários (leia aqui). Com esta promoção, a linha passou a transporter 140.000 passageiros, antes 110.00 que custama transporter diariamente. Na última quarta-feira (12), durante o período de gratuidade, a linha 4 transportou 194 mil pessoas, o número mais alto já registrado.

 

Para também alavancar a capacidade, o Metrô anunciou uma redução na tarifa do trecho entre as estações da Barra da Tijuca, zona oeste, e General Osório. Desde esta segunda, 17, o passageiro paga R$ 3 a passagem (o valor anterior era R$ 4,80). A promoção vale até o fim do mês.

 

A não necessidade de integração com a linha 1, na estação General Osoório, também deve ser um ponto positivo.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.