Ciclista

Avelleda diz que intervenção na ciclovia da Consolação ainda está em estudo

O secretário municipal dos transportes e mobilidade urbana, Sergio Avelleda, afirmou que ainda está em estudo o que será feito na ciclovia da Rua da Consolação. Uma possível retirada foi cogitada.

 

“A ciclovia da Consolação está em estudo para melhorar a segurança do ciclista”, afirmou Avelleda durante evento nesta segunda-feira (24).

 

O secretário crê que a ciclovia é insegura pois faz com que os ciclistas ganhem velocidade na descida e há muitas entradas de prédios no caminho.

“Não acho segura [ciclovia da Consolação]. Já tive três situações ali. Você desce numa velocidade mais alta, com uma série de cruzamentos à direita, com os carros também numa velocidade mais elevada. Há um conflito entre carros e bicicleta”, disse.

“Se pudermos encontrar uma via com trânsito calmo, com velocidade mais baixa, sem dúvida é melhor para o ciclista”, disse.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus