VLT da Baixada Santista atinge 1 milhão de passageiros transportados

O VLT da Baixada Santista atingiu a marca de 1 milhão de passageiros transportados no fim de fevereiro O número mensal de usuários vem aumentando progressivamente. Em junho de 2016 foram transportados 59 mil passageiros. Já no mês passado foram 270 mil.

 

O horário de funcionamento também foi ampliado no último dia 5. Agora a operação comercial começa às 5h30 e encerra às 20h. A previsão é que em abril o horário seja extendido para às 23h30.

 

Desde fevereiro, o VLT está operando ao longo das 15 estações projetadas para o primeiro trecho Barreiros – Porto, numa extensão de 11,5 km. São 10 veículos circulando no trecho com intervalos de 10 minutos.

 

Um bicicletário deve começar a funcionar ainda este mês na estação Barreiros e paraciclos estão sendo instalados em todas as 15 estações em funcionamento.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

4 Comentários deste post

  1. UHUU legal saber que está sendo útil esse modal.

    Jurandir / Responder
  2. Ufa!
    Pelo menos o “Alquimim” fez ALGUMAS coisas boas, né?

    Arthur Lira / Responder
    • Tem gente tola aí dando até pulos de alegria e se achando só porque alguma coisa finalmente foi entregue. Mas, realmente, que bom que o VLT foi entregue e tá sendo útil e bem empregado. Santos e São Vicente merecem.

      Gapre / (em resposta a Arthur Lira) Responder
  3. Bacana, Caio Lobo, be que poderia postar fotos igual essa https://i.ytimg.com/vi/c4b8qTRDJkY/maxresdefault.jpg, que mostra o funcionamento das portas.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*