Uber irá encerrar as atividades na Dinamarca

O Uber irá encerrar suas atividades em abril na Dinamarca devido a legislações que criam novas exigências aos motoristas como o uso obrigatório de taxímetros.

 

Desde 2014, o Uber vinha enfrentando batalhas contra sindicato de taxistas, empresas de transporte e politicos no país.

 

“Para nós operarmos na Dinamarca de novo as regras precisam mudar. Vamos continuar a trabalhar com o governo na expectativa de que mude as regras propostas e permita que os dinamarqueses se beneficiem de tecnologias modernas como o Uber”, disse a companhia.

 

O Uber conta com 2 mil motoristas dinamarqueses e 300 mil usuários. O ultimo dia de operação será 18 de abril.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

2 Comentários deste post

  1. Taxímetro é desnecessário, mas realmente a Uber precisa de mais regras para operar nas cidades, pelo menos em São Paulo, pois hoje em dia a qualidade caiu muito (UberX) e a insegurança, tanto para os passageiros quanto para os motoristas, está crescendo muito.

    Por exemplo, por que raios promoveram o pagamento em dinheiro? Deveriam aceitar cartão de crédito e débito somente, este último nem é aceito, pelo menos no Brasil. Tentando abocanhar a maior fatia do mercado a Uber peca no descontrole da situação.

    O.Juliano / Responder
    • 1) A mecânica do Uber é que criou esta questão da qualidade que hoje todos reclamam.

      2) Pesquise sobre a história da origem dos táxis (sempre falo isso, eu sei) para saber o fim da história do Uber.

      Anonimato / (em resposta a O.Juliano) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*