Terminal da EMTU em Osasco deve ser inaugurado em junho

 

** Corrigido às 11h50 do dia 22/3/17 **

O Terminal Osasco/Km 21, que faz parte do projeto do Corredor de ônibus São Paulo-Itapevi, da EMTU, deverá ser inaugurado em junho. “Ainda neste primeiro semestre ele ficará pronto. Estamos falando de maio ou junho para entregar o terminal operando”, afirmou o presidente da EMTU, Joaquim Lopes.

 

As obras do corredor começaram em 2011. Quando pronto, terá 24km saindo do Terminal Itapevi e passando por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco até chegar ao Terminal Yara, na Zona Oeste de São Paulo. A previsão é atender 90 mil pessoas por dia.

 

O trecho entre divisa de Osasco com Carpaicuíba até a divisa de Osasco com São Paulo ainda não estão em obras. A licitação deve ser publicada apenas em novembro.

 

O Terminal Carapicuíba deve ser inaugurado em 2018.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. Só uma correção Caio, o terminal se chama Vila Yara.

    A critica é que o GESP é tão incompetente em matéria de transporte que nem um corredor de ônibus e seus terminais consegue fazer e fica querendo inventar linhas de metrô que ligam nada ao lugar nenhum e se arrastam por anos,se não, décadas.

    Danilo Lisboa / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*