Temer anuncia novos projetos de concessão

O presidente Michel Temer anunciou nestar terça, 7, novos projetos de infraestrutura que devem ser concedidos a iniciativa privada.

 

A BR-101, que liga as cidades de Paulo Lopes e São João do Sul, em Santa Catarina deve ser leiloada. A previsão é que o leilão ocorra no primeiro semestre de 2018 e que poderão ser investidos R$ 4 bilhões em obras.

 

A Rodovia Presidente Dutra, que liga a cidades de São Paulo e Rio de Janeiro deve ser relicitada em 2021 quando acaba o contrato com a CCR. A BR-116, no Rio de Janeiro, controlada pela CRT e a BR-040, entre Minas Gerais e Rio, administrada pela Concer também devem ser relicitadas.

 

Para as ferrovias, o governo pretende antecipar as renovações de malhas das concessionárias ALLMP, MRS, FCA, EFVM e EFC. A previsão do governo é que os aditivos contratuais para a renovação sejam assinados entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018. Em contrapartida, espera que as concessionárias invistam R$ 25 bilhões, num período de cinco anos, nos trechos que administram.

 

Propostas para as ferrovias:

  • Renovação de contrato de concessão da ALL. Malha: São Paulo
  • Renovação de contrato de concessão da MRS. Malha: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo
  • Renovação de contrato de concessão da FCA. Malha: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro
  • Renovação de contrato de concessão da EFC. Malha: Pará e Maranhão
  • Renovação de contrato de concessão da EFVM. Malha: Minas Gerais e Espírito Santo

Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

8 Comentários deste post

  1. Era pra esse post ter a tag “Golpe” também.

    • Serio mesmo que você comentou isso.

    • Aff ainda nessa?

      Leandro Costa / (em resposta a Robson Fernando de Souza) Responder
      • Ué, ele mentiu?

        • Se reclama que foi golpe, favor entrar com o recurso no STF.
          Se for só ficar reclamando e não fazer, então aceita que dói menos…

          Renato / (em resposta a Gapre) Responder
          • STF comprado e acovardado? Rs, to fora! Acho que esse país acabou de vez, isso sim! Se vc acredita que essas privatiz… ops, concessões vão fazer as obras empacadas desde antes da era petista sairem do papel, apenas sinto muito por vc.

            Gapre / (em resposta a Renato)
          • Aeroporto de Gru e outros privatizados pelo desgoverno anterior é concessão. Rodovias de São Paulo , concessão para os mesmos que privatizaram o Gru Airport é privatização.Esse pesdoal tem que procurar um bom psicólogo para poder definir essa dúvida cruel.

            Felix / (em resposta a Renato)
          • Felix, aprenda a ler! Desde quando eu defendi o governo anterior?? Não seja leviano, estamos falando das merdhas que os atuais estão fazendo. Se vc continua acreditando em contos de fadas ou em quaisquer melhorias nos serviços e aceleração em obras só por causa dessas doações pros amiguinhos que os seus corruptos de estimação estão fazendo, apenas me resta lamentar pela sua ignorância!

            Gapre / (em resposta a Renato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*