Metrô Rio

Metrô Rio funciona 24 horas neste fim de semana

Para atender a demanda de pós carnaval na cidade do Rio de Janeiro, o Metrô Rio irá funcionar 24 horas neste fim de semana. O esquema especial começou às 5h de sábado, dia 04, e vai até as 23h de domingo, dia 05.

 

A linha 2 irá até a estação General Osório durante este período, fazendo o mesmo trajeto da linha 1. Na Gnereal Osório há a conexão com a linha 4 que vai para a Barra da Tijuca.

 

No sábado (04/03) e no domingo (05/03), o Centro do Rio recebe o Bloco das Poderosas e o Monobloco, respectivamente.As estações Carioca e Uruguaiana são as opções indicadas para embarque e desembarque.

Em Cinelândia, somente o acesso Passeio ficará aberto das 6h às 20h do sábado e do domingo para desembarque e embarque exclusivo de usuários com cartões pré-adquiridos.

 

As estações Presidente Vargas e Catete fecharão à meia-noite de sexta-feira (03/03) para sábado (04/03) e reabrirão às 5h da segunda-feira (06/03). No sábado, a estação Maracanã funcionará para embarque e desembarque das 5h até a meia-noite. No domingo, das 5h às 23h.

 

Neste fim de semana não será permitido embarque de bicicletas e pranchas de surfe.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus