Metrô SP

Governo de SP terá que indenizar ViaQuatro por atrasos

O Governo de São Paulo terá que indenizar a concessionária ViaQuatro, responsável pela linha 4 – amarela do Metrô, por atraso nas entregas das estações Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie, São Paulo – Morumbi e Vila Sônia.

 

Em um acordo assinado com ambas as partes em 2014, ficou decidido que todas as estações deveriam ser entregues até março de 2018 porém, pelo cronograma atual, só Oscar Freire e Higienópolis – Mackenzie devem ser entregues até lá. São Paulo – Morumbi deve ficar para segundo semestre de 2018 e Vila Sônia apenas 2019.

 

A indenização é uma forma de compensar a concessionária pela demanda aquém do previsto da linha por não haver estas estações.

 

Em nota ao jornal Folha de São Paulo, a empresa não quis se manifestar. Em nota, a gestão Alckmin afirma que “ainda não tratou desse tema com a ViaQuatro. O prazo para tratativas do assunto é março de 2018”.

 

Ano passado, segundo a Folha, as partes chegaram a um acordo de R$ 428 milhões, em valores de setembro de 2013 –total que hoje supera os R$ 500 milhões, cifra suficiente para construir ao menos 1 km de metrô ou mais de 15 km de corredores de ônibus. Secretário de Transportes Metropolitanos da gestão Alckmin, Clodoaldo Pelissioni afirma que “ainda está avaliando o impasse do concessionário”.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus