Azul cobrará por bagagem em voos promocionais

A companhia aérea Azul emitiu comunicado nesta quinta, 9, que irá criar uma nova classe tarifária, mais barata que a atual, e que cobrará R$ 30 por mala despachada de ate 23 kg.

 

Nào há maiores informações de quanto será essa redução de preço.

 

Essa medida está em linha com a nova determinação da ANAC que começa a valer no próximo dia 14.

 

Segundo a Azul, o serviço atual será mantido para as passagens das demais classes tarifárias. Ou seja, com exceção dos passageiros que comprarem a passagem na nova tarifa promocional, os demais poderão viajar com mala despachada.

 

“Continuaremos com os mesmos serviços, a mesma franquia de 23kg de bagagem e as mesmas facilidades que temos hoje. Nosso diferencial é que, em alguns voos, nossos clientes poderão optar por uma tarifa mais barata ao não despachar suas bagagens” destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

3 Comentários deste post

  1. Parece legal a idéia. Quero ver. Estou esperando para aumentar a minhas milhas.

    Nivaldo Fernandes / Responder
  2. E vai abaixa por quanto o valor da passagem de avião que acho não vai chegar 10% e muito menos dos 30 reais que cobram o minimo peso das bagagens.

    Talvez as empressas aereas cobrando essa taxa de bagagem vão perde parte dos clientes que carregam pouco de cada 23kg, e principalmente quem leva muito peso e vão preferir ir mais de carros, onibus, e menos de avião. Ai vão perceber o prejuizo e não querer mais cobrar mais.

    Claudio / Responder
  3. Tomara que o MPF não permita esse abuso.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*