Trens colidem na linha 8 da CPTM

Dois trens se colidiram nesta manhã de quinta-feira, 2, na linha 8 – diamante, da CPTM, em Barueri. Informações iniciais indicam que o maquinista do segundo trem passou mal e colidiu na composição que estava parada. O trem seguia em direção a estação Julio Prestes.

Houve 5 feridos. Das vítimas, duas pessoas foram atendidas e liberadas na estação. A maquinista de uma das composições e outros dois passageiros foram levados para um pronto-socorro.

A circulação está com velocidade reduzida no ramal.

batida2


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

13 Comentários deste post

  1. Trens novos?, estranho, não?

    Felix / Responder
  2. Tenso

    Rodrigo Santos / Responder
  3. não existe nenhum sistema de segurança por proximidade entre trens?

    Alexandre i / Responder
  4. É por isso que os trens devem operar sem a condução humana.

    Felix / Responder
    • A implementação do sistema automático (CBTC) nas linhas 8, 10 e 11 foi paralisado devido às restrições financeiras no início de 2015. E o ATO das linhas 7 e 12 teve seu contrato cancelado segundo relatório anual da Companhia divulgado em seu site. Além disso devido a interferência humana em suas linhas, seria praticamente impossível retirar o maquinista das linhas. O CBTC, aliado ao devido suprimento de energia (novas subestações e seccionadoras, também paralisados desde 2014/2015) ajudariam bastante na eficiência e maior segurança.
      Em vez de sugerir sabotagem do maquinista, seria melhor cobrar da Secretaria de Transportes porque um sistema de tráfego comprado em 2008 e que estaria pronto em 2012 está paralisado, com materiais estragando pelas vias ou foi cancelado no caso do ATO das linhas 7 e 12.

      Ado Silva / (em resposta a Felix) Responder
      • Otimo comentario, nao uso a CPTM, mas, o que voce falou é bem pensado, CBTC na cptm, com lugares onde as pessoas e carros atravessam a linha, poderia deixar o maquinista, assim ajudaria para evitar acidentes, que a vida é muito importante.

        jildinei / (em resposta a Ado Silva) Responder
      • Aldo, VC foi muito infeliz em utilizar a palavra sabotagem, na cabeça de quem passaria pensar numa possivel sabotagem, a principal vítima seria ela mesma que está na linha de frente.

        • Sem hipocrisia, Felix. Vc logo quis insinuar que esse acidente era sabotagem só pra proteger o Alckmin de qualquer acusação.

          Gapre / (em resposta a Felix) Responder
          • Esse é o problema do brasileiro, ler e não entender e ainda procurar induzir outros a erros.Continuas o mesmo Gapre, não aprende nada.

            Felix / (em resposta a Gapre)
      • Esqueceu de dizer que isso esta bem atrasado, além do mesmo problema com o metro.

  5. Gapre e Felix deveriam se encontrar em algum octágono.

    Vítor P. Gabriel / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*