Trem descarrila na Linha 12 e parte do ramal está fechado

Mais um descarrillamento, agora, na CPTM, prejudica os usuários da Linha 12-Safira, da CPTM, na manhã desta quinta-feira, 23.

O descarrillamento aconteceu por volta das 1h30 da madrugada, perto da estação Itaim Paulista, já com a operação encerrada, quando o trem seguia para a garagem. Não houve feridos.

Devido a esta ocorrência, o ramal está fechado entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista. A rede aérea de energia foi afetado.

A operação de sistema gratuito de ônibus PAESE foi acionado para o trecho.

Este é o terceiro descarrillamento no sistema metroferroviário neste mês de fevereiro e o primeiro na CPTM. Os anteriores acontceream nas linhas 3 – veremelha e 5 – lilás do Metrô.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

15 Comentários deste post

  1. Sem manutenção férrea, nos trens… Acho que agora podemos falar: “São Paulo saindo dos trilhos”

    Thommy / Responder
  2. continuem votando no PSDB…..xD

    Tiago / Responder
    • Devemos votar no PT? PMDB?

      Renato / (em resposta a Tiago) Responder
      • Até esses são melhores

        Gapre / (em resposta a Renato) Responder
      • Acho que devemos votar no candidato e não no partido. Se o candidato sobre total influência do partido, isso por si só já é ruim (caso do Alckmin e Dilma, por exemplo) mas se o candidato toma mais a frente ao invés de ser apenas um fantoche, já é um bom sinal.

        O.Juliano / (em resposta a Renato) Responder
        • Comparar Alckimim com Dilma?O Brasil está quebrado, São Paulo não, essa é a diferença. N obras estão em andamento em São Paulo, esses casos serão investigados, tenho certeza que serão esclarecidos.

          Felix / (em resposta a O.Juliano) Responder
          • Felix, se atente que não comparei a gestão dos dois, mas sim a forma grotesca que eles aceitam ser influenciados pelos seus respectivos partidos (PSDB e PT). Neste sentido, os dois são pares. Já na gestão, há muitas diferenças históricas que faria a comparação seguir linhas muito diferentes.

            O.Juliano / (em resposta a Felix)
  3. Parou geral, tombou geral, lascou geral com Geraldo Alckmin!

    SP Brasil / Responder
  4. Não sei o que adianta esses comentários políticos.

    Leonardo Gleison / Responder
  5. Quando digo que o sistema do metro e CPTM, operam ha tempos no limite, não acreditam, o dia que dar uma merda, talvez pensem em mudar algo, porque se depender do povo, continuará o PSDB ai, sem saúde, educação, segurança, e o transporte no limite.

    Rodrigo Santos / Responder
  6. Até os trens ja cansaram de ser bitolados… mas nós insistimos em nossas escolhas e la vamos nós!!!!

    Thiago / Responder
  7. O sistema de transportes sobre trilhos de SP, está um lixo. Os trens da linha 2 verde andam a passos de tartaruga, e ficam parados um tempão nas estações. A CPTM está sucateada, sem manutenção, trilhos velhos… fora os trens velhos que os governos tucanos compraram p/ reformar, que são uma porcaria.

    P.S PT, PSDB, PMDB etc.. todos lixos, mas quem governa SP há quase 25 anos são os tucanos, então a culpa pelo sistema estar uma droga e deles, e não dos outros partidos, que tem suas responsabilidades quanto a crise e corrupção no âmbito do governo federal.

    Paulo Santos / Responder
  8. Um Trem descarrilha alí, um metrô descarrilha aqui…
    O que esta acontecendo aqui em São Paulo deu pra tudo sair dos trilhos sem mais nem menos!?

    Metozalem / Responder
  9. Estranho ninguém parar para pensar se isso não foi sabotagem. Sério. Quantos moleques não ficam ali na região colocando algo nos trilhos só para ver o negócio ser quebrado pela roda do trem? Não duvido que colocaram uma pedra grandona e isso fez descarrilhar.

    Anonimato / Responder
    • Sinal de que a vigilância e a segurança nas linhas tem falhado gravemente caso remotamente seja essa a razão dos descarrilamentos.

      Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*