Sidney fecha pedido de 40 elétricos da BYD para aeroporto

A cidade Australiana de Sidney deve adquirir mais 40 ônibus elétricos produzidos pela BYD. A notícia vem após 3 meses do primeiro ônibus Elétrico Blu da chinesa ter sido apresentado no aeroporto da cidade.

“Nós somos a primeira companhia Chinesa a adentrar o mercado de ônibus elétrico Australiano, tendo percorrido um longo caminho, desde os testes de nossos ônibus elétricos no aeroporto mais congestionado de Sydney, ao fim de 2014.” disse Liu Xueliang, Gerente Geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Asia do Pacífico.

O “Blu” tem a capacidade para transportar 70 passageiros, e autonomia de 400 km com apenas uma única carga. A frota de seis ônibus que operam no Aeroporto de Sydney deve diminuir a emissão de carbono em 160 toneladas por ano, reduzir resíduos líquidos e os níveis de ruído.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

5 Comentários deste post

  1. Este ônibus são não são aprovados em SP, por que será?, importante tem empresa grande de ônibus em SP que não vem renovando sua frota, a grande maioria de suas linhas rodam com ônibus acima de 7 anos, tendo inclusive dezenas de ônibus acima de 10 anos rodando normalmente, acredito que no futuro esta empresa não pretenda prestar serviço em SP.

    Pedro / Responder
  2. Enquanto os empresários de ônibus bancarem as campanhas políticas dos Governos Municipais e Estaduais no Brasil vamos ficar a ver navios com ônibus Poluentes e superlotados.

    marcelooliveira / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*