SPTrans

Prefeitura estuda liberar carros em faixas da Giovanni Gronchi

A Prefeitura de São Paulo analisa liberar veículos com 1 ou mais passageiros para poder usar as faixas de ônibus da avenida Giovanni Gronhi, zona sul de São Paulo. Os moldes seriam os mesmos já usados no Viaduto da Av. 9 de Julho, na região central.

De acordo com o secretário de transportes e mobilidade, Sergio Avelleda, a liberação para os carros com mais de uma pessoa pode ser uma solução para melhorar o fluxo do trânsito na Avenida, que liga a Avenida Morumbi à Estrada de Itapecerica e é uma das mais movimentadas da região. “Hoje a gente tem um gargalo muito grande para o veículo particular e o ônibus tem mais liberdade”.

“Nós estamos estudando ali a mesma política que adotamos no Viaduto Plínio de Queiroz. Buscar um equilíbrio, favorecendo o uso do carro compartilhado, que não prejudica o tempo de viagem do ônibus e melhora a vida de quem está sozinho, porque quem está compartilhado vai para a faixa”, acrescentou ele.

“Estamos analisando a Avenida Giovanni Gronchi, o volume de tráfego de veículos, volume de tráfego de ônibus, passageiros transportados para decidir a intervenção que vai ser feita”, complementou Avelleda.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus