Nova linha do Airport Bus Service começa a operar na Vila Mariana

Foto: Diogo Amorim

O usuário que deseja se deslocar rumo ao Aeroporto de Guarulhos e mora na Zona Sul, terá uma nova opção. A partir da próxima segunda-feira, 20 de fevereiro, o novo atendimento do Airport Bus Service inicia operação nas imediações do bairro da Vila Mariana.

A linha 830, operada pelo Consórcio Internorte, deve cumprir 18 partidas todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados, com pontos finais no Terminal 3 de Passageiros do Aeroporto e na Rua José Ferreira Pinto (Hotel Grand Mercure), nas proximidades do Parque do Ibirapuera.

A frota é equipada com poltronas estofadas e reclináveis, ar condicionado, bagageiro, sistema wi fi, entre outros itens. A tarifa será de R$ 48,80.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

32 Comentários deste post

  1. foi uma boa alternativa ! hoje em dia o valor do Uber saindo da vl mariana dá um valor muito parecido com o preço deste onibus

    vinicius pesse / Responder
    • alternativa é o ônibus que sai do Tatuapé, vai direto e custa 4 reais.

      fabio / (em resposta a vinicius pesse) Responder
      • eu AMO esse ônibus! Tatuapé a GRU via Ayrton Senna, quase nunca com muito transito :-)

        Jürgen Keller / (em resposta a fabio) Responder
        • Cara, uma vez em 2011 eu ia pegar esse busão do Tatuapé, não tinha mais lugar pra sentar, mas dava pra viajar em pé mesmo com mala, vc acredita que o fdp do motorista simplesmente não nos deixou entrar e eu PERDI meu voo por isso????????????????

          Que pu*a ÓDIO que eu fiquei naquele dia, nunca vi um troço desses, impedir a entrada de um passageiro porque o ônibus comum não tinha mais lugar, sendo que em pé dava pra ir tranquilamente. Até hoje tenho maior cagaço de ir pra GRU por isso, esse ônibus fresco dos infernos não deve ficar selecionando passageiros. Enquanto o ilustríssimo governador não resolver a conclusão da linha 13, teremos que ficar na dependência de busão pra ir pro aeroporto ou então pagar um belo e caro táxi.

          Gapre / (em resposta a Jürgen Keller) Responder
      • Fabio, na verdade esse ônibus do Tatuapé custa quase 6 reais (R$ 5,95), mas ainda sim, claro que é bem mais barato que esse executivo. Para mim, que não tenho acesso fácil a metrô, a conta fica: R$ 3,80 (ônibus municipal) + R$ 1,95 (integração com metrô) + R$ 5,95 (EMTU Tatuapé-GRU) = Total de R$ 11,70. Um valor que ainda acho alto para ligar o mais importante aeroporto de São Paulo, pra mim um preço justo seria de até 9 reais, mas ainda é infinitamente mais barato que Taxi, Uber, Cabify e esse ônibus Executivo.

        Pensando da maneira do Vinicius, para quem tem mobilidade reduzida ou quer mesmo utilizar um serviço mais confortável, faz sentido comparar o preço deste ônibus com Uber/Cabify/Táxi, onde este ônibus fica bem mais em conta (pelo menos de 30% a 50% mais barato)

        O.Juliano / (em resposta a fabio) Responder
      • *** Errei no valor de integração ônibus-metrô. Na verdade são 2,12 e não 1,95. Custo total fica R$ 11,87

        O.Juliano / (em resposta a fabio) Responder
    • O que tá mais batato e foi aqui no aplicativo do site blablacar , passagens da cidade de SP pra Guarulhos ou volta de Guarulhos e SP custando entre 3 e 4 reais cada pessoa transportada em veiculos particulares da população que se cadastra no site de viajens pra maioria de qualquer lugar do brasil, e parte dos países da america do sul.

      Claudio / (em resposta a vinicius pesse) Responder
      • Bla Bla Car é sistema de caronas. Não é Uber. Isso é uma vantagem :)

        Anonimato / (em resposta a Claudio) Responder
        • A pouca desvantagem do bla bla car em que infelizmente o passageiro não escolhe o horario, e tem que ser naqueles determinados horarios que o dono do veiculo quer e a pessoa aceite a carona nesse tempo.

          E vantagens do blablacar que são o valor barato pra viajar do que em outros meios de transportes cobram mais caros.

          Claudio / (em resposta a Anonimato) Responder
        • Que com passar de tempo, e quando o aplicativo bla bla car e tiver muitos cada vez mais milhares de inscritos que futuramente, acho daqui mais ou menos 2 anos, já é possivel em ser vantagem de escolhe quase todos horarios e dias da partida de viajem sua favorita. Ai em breve posso considera meio de transpote de carros o blablacar mais popular e com vantagem do que onibus rodoviario, municipal, vans, uber e taxi. Que ibom é bom que creio que essas meios de transportes concorrente e vão ser obrigados a baixa o valor da passagem , por causa do baixo movimento, que estão indo pra outra concorrência do aplicativo de carros da população.

          Claudio / (em resposta a Anonimato) Responder
  2. Meu deus, 50 reais… o ônibus que sai do Tatuapé custa 4… faz o mesmo caminho… tbm só tem um motorista ou seja o gasto combustível+motorista é igual e custa 12x menos… esta linha deve ser a mais lucrativa e absurda do mundo…. #Brasil il il il

    fabio / Responder
    • A diferença é que um é urbano, outro não,e o dá Vila Mariana é maior o percurso,mas concordo que 48,80 é caro,mas tem quem paga, senão não iriam criar até mais uma linha…

      Mauri / (em resposta a fabio) Responder
    • Ouvi uma historinha uma vez (faz uns anos isso) de que três meses de operação são o suficiente para pagar um veículo do Airport Bus Service (que podem rodar por 10 anos)

      Allef / (em resposta a fabio) Responder
  3. Se fosse cobra outro novo plano da assinatura de passagem com um preço aceitavel de plazo semanalmente , mensalmente nas horas disponiveis na viação e qualquer dia que deseja e seria mais lucrativo pra qualquer empresa de onibus fretado. E até o

    Mas esse valor caro por dia de 50 reais por dia por uma passagem de só faz mais de 90% de cada pessoal da populaçåo desisti e pega outros tipos de transporte mais em conta.

    Claudio / Responder
  4. Eu sinceramente também não gosto do preço do Serviço Aeroporto, mas entendo o custo. São 30 passageiros (ou menos) + WiFi + Espaço para grandes bagagens + Saída das principais áreas empresariais e de hotel em SP. 50 reais é caro, mas ainda é mais barato que táxi ou Uber.

    Como já falaram, o serviço Tatuapé – Aeroporto é mais barato e justo. No entanto não tem espaço para bagagens grandes. Serve mais quem é mochileiro ou trabalha no aeroporto.

    No entanto, acharia interessante se um dia colocassem um articulado fazendo a rota e com um espaço para bagageiro. Seria legal. :) Isso enquanto o trem não chegar, claro :)

    Anonimato / Responder
    • Numa viagem em família com duas malaa cada um realmente fica difícil ir com o bus normal. D resto, o ônibus que sai do Tatuapé atende bem. Eu já fui com uma mala e uma mochila e tem uns espaços que dá pra colocar a mala. A frequência dele tbm acho um ponto positivo, tem bastante. Mas essa sua ideia do articulado seria excelente para mais espaço! Agora acho que não mexem mais mesmo por conta do trem que chega entre 2019 e 2020… Vamos ver.

      O.Juliano / (em resposta a Anonimato) Responder
      • Mais opções pra esse onibus fretado e ter maior numero de passageiros.

        O que acha o onibus de 2 andares.

        Ou melhor com onibus bi articulado e transporta quse 3 onibus normais em um.

        Talvez com esse aumento do numero de pessoas e faz com que o valor da passagem diminui nesse fretado.

        Claudio / (em resposta a O.Juliano) Responder
        • Onibus de dois andares não vira tanto – nem espaço direito para circular em SP tem. E onibus articulado de dois andares não existe mais à venda novo. :p

          Quando falo em articulado é o urbano mesmo normal.

          Anonimato / (em resposta a Claudio) Responder
      • Por isso a ideia do articulado agora – além de servir como complemento ao trem, já induz as pessoas a fazerem esta rota.

        Anonimato / (em resposta a O.Juliano) Responder
        • Pensando num transporte eficiente, sim. Mas acho que o plano deve ser o contrário. Pra quando sair o trem, ele ser ou parecer ser mais atrativo que o ônibus.

          O.Juliano / (em resposta a Anonimato) Responder
          • O trem sempre será mais atrativo que o ônibus. O ponto seria já educar a população para usar os trens como rota para o aeroporto – e a linha Tatuapé – GRU seria uma boa forma. :)

            Anonimato / (em resposta a O.Juliano)
          • Eu acho que depende. No meu caso, a nova linha de trem não é muito atrativa pq vou gastar muito tempo nas integrações. As vezes compensa mais ir pro Tatuapé e pegar o bus de 5,95 que pelo menos ele já deixa na porta do terminal. Vai me “economizar” pelo menos 2 integrações, pois até lá eu ja terei feito 2 ou 3. Porém claro, se o trem saísse de um lugar mais acessível (da própria estaçao tatuapé, por exemplo) já seria mais atrativo, mesmo tendo q pegar um bus no final pra ir até o terminal. Mas na minha lógica, as vezes prefiro gastar um pouco mais de bus no caminho do que ter q ficar fazendo muitas integrações, pelo menos o caminho fica um só (dá pra lernum livro ou dormir, sei lá, com menos pausas)

            O.Juliano / (em resposta a O.Juliano)
  5. Cacetada ein!! Será que vale tanto assim uns minutinhos de wi-fi com poltrona reclinável e ar condicionado?

    Utilizei o mesmo tipo de serviço (National Express) em Londres e paguei 9 libras, uns 36 reais.

    Aqui mesmo, um serviço desse realizado pela LiraBus que sai de Campinas direto pro Aeroporto de Guarulhos custa 34 reais. São mais de 100 km. Só não tem wi-fi.

    gustavo / Responder
    • É o que da LiraBus é mais “convencional” e é regulado pela Artesp. O serviço aeroporto é da EMTU.

      Anonimato / (em resposta a gustavo) Responder
  6. A melhor opção de conexão custo/benefício é no aeroporto de Congonhas.

    Da estação São Judas da linha 1 – Azul com o aeroporto. R$ 3,80 em ônibus urbano.

    Trajeto de no máximo 20 minutos e veículos vazios.

    Nivaldo Fernandes / Responder
    • Acho que só essa linha da Tupi que ainda presta. Em todo caso ela bem que poderia ter ar condicionado. Na verdade, todas deveriam. Enfim…

      Gapre / (em resposta a Nivaldo Fernandes) Responder
      • A linha 675I da Campo Belo, que sai do São Judas e vai para o Term. João Dias sai com mais frequência do que a linha da Tupi, tem ar condicionado e wi-fi e também anda com uma lotação razoável… É, na minha opinião, melhor opção de São Judas à Congonhas.

        Wagner / (em resposta a Gapre) Responder
        • É verdade, tbm pego ela bastante, o lado ruim é que a 675I deixa na Washington Luís e, ao pegá-la pra ir de São Judas ao aeroporto, deve-se atravessar a passarela. Mas concordo contigo, mesmo a melhor linha da Tupi é péssima

          Gapre / (em resposta a Wagner) Responder
  7. Deveria colocar uma linha como esta a partir do Terminal Sacomã, com integração com futuro terminal do Metrô V.Prudente, prosseguindo em via direta para GRU Airport (Via,Juntas Provisórias/ Anhaia Mello(Term.V.Prudente /Salim F.Maluf/Rodov. Dutra pois favoreceria muitos que acessa a Zona Sul; Ipiranga, Alto do Ipiranga Parte do ABC, Móoca, Alto da Móoca com Destino ao Aeroporto GRU;
    Ver um preço razoável e inferior em vista deste custo favorecendo os usuários e acessos.
    Quem sabe um dia isto sucede…

    Santos / Responder
  8. Ok, esses ônibus prestam um serviço diferenciado. No entanto, acho que é caro demais. Só para comparar, o mesmo serviço prestado para ligar o Aeroporto de S. J. dos Pinhais a Curitiba custa 15 reais. E Confins – BH custa 29 reais.

    Alex / Responder
  9. Comparando com a do Tatuapé, que já vi por fotos, e cara mesmo.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*