Linha 7 ganha novo trem nesta sexta, 24

A linha 7 – Rubi, da CPTM, ganhou o oitavo trem novo nesta sexta – feira, 24. Este é o décimo novo trem entregue de uma encomenda de 65. Os outros dois já entregues estão operando na linha 11 – Coral.

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), o trem possui monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio e espaço para cadeirantes). Possui também monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

50 Comentários deste post

  1. uhuuu #aceleraSP #chupagrape

    Jurandir / Responder
    • Felix, vc nem tem vergonha de comemorar por um trem novo depois de 24 anos de governo? kkkk, trouxa

      Gapre / (em resposta a Jurandir) Responder
      • Gapre, vc enlouqueceu é, o comentário do Felix está abaixo, algum dia vc viu eu escrever ” Chupa Grape”? É normal vcs ficarem desorientados com as boas noticias de São Paulo.

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
        • Não faz mais que OBRIGAÇÃO!!!

          Renato / (em resposta a Felix) Responder
          • Com certeza, só que uns fazem a obrigação e outros nem isso fazem.

            Felix / (em resposta a Renato)
        • Não interessa os outros, interessa o governo que está ai desde 1992 e que tem menos de 2 km de metrô por ano, 78km de metrô contra 150km de Santiago, 240km do México e 300 de Seul, todos que começaram na mesma epoca de SP.

          Um governo mediocre que trata a CPTM como prima pobre pq não da dividendos politicos, tenta aumentar de forma abusiva a tarifa dos bilhetes temporais e integradores que a maioria dos usuários que moram longe mais usam apenas para atender a uma promessa POLITIQUEIRA de um padrinho politico….

          Se o partido atual fosse tão bom assim como você cegamente a defende, teriamos no minimo 200km de metrô fora a CPTM…..

          mas o que vemos é só escandalo….deixa a Lava-jato chegar no PSDB que o bicho vai pegar….

          PSDB 25 anos no Estado e 1,5km de metrô por ano…..

          vai lá chupar ovo deles maluco arrombado

          Tiago / (em resposta a Felix) Responder
          • CPTM prima pobre recebendo essa frota? São Paulo tem 90 Kms de Metrô, 250 de CPTM, no mexico e em outros paises consideram com8 Metro, 15 Km de VLT e 3 Km de Monotrilho. Está em vias de entrar em operação mais 15 kms da Linha 5 Lilas, 11 km de CPTM linha 13 Jade, 3 Kms da Linha 4 Morumbi e 10 km Monotrilho Linha 15 Prata emais 15 Km da Linha 17 Ouro.Acho que está bastante razoável.

            Felix / (em resposta a Tiago)
          • Santiago possui uma malha com 5 linhas totalizando 102 km, melhor pesquisar antes de postar o que não sabe, neste cálculo você está incluindo linhas e estações em obras!!!!!!

            Renato / (em resposta a Tiago)
          • Cara, não vou aqui defender o governo, mas sim colocar umas considerações:

            1) A CPTM sempre foi mezzo maltratada por ter administradores que não fizeram mais do que só o básico. Fora as ordens superiores da STM, a falta de dinheiro em alguns períodos, as empreiteiras (e seu egoísmo), etc… Vide a situação da Linha 4 Amarela. Se fosse SÓ culpa do governo, era fácil. Não é. As pessoas centralizam demais as culpas, e não culpam “peões”. Gera uma falha.

            2) Em relação a 20 anos atrás, os serviços hoje operados pela CPTM melhoraram. Dava para fazer melhor, mas com um país que para cada 1 milhão de reais em obras tem que se pagar 500 mil em propina, onde destes 100 mil vai para executivo, 50 mil para jornalista, 1 mil para comentarista defensor do partido favorito, 50 mil para o partido da oposição ficar quieto, e daí mais 1 mil para comentarista do partido da oposição ficar xingando o defensor do partido favorito (e chupar ovo do seu partido favorito, mandando o outro chupar ovo do partido que odeia)…

            3) A Lava Jato já chegou faz tempo no PSDB. Só ela que não admite isso publicamente, e também as pessoas já se acomodaram com isso. Bem, dá um tempinho para ver o que acontece. Se não acontecer nada, sabemos quem são os culpados e onde vai parar isso tudo. (ou seja, todo mundo).

            4) Sou a favor de colocar muro, grade e arame em volta do Brasil e prender todo mundo. Aqui a gente estaria pagando por ser criminoso – todo mundo no Brasil é criminoso. :p

            Anonimato / (em resposta a Tiago)
          • O Governo de SP só não fez mais devido 92% dos impostos do Estado ir para o Governo Federal, Cidade do México, Santiago e Seul são as Capitais Federal de seus respectivos paises, centraliza todo o dinheiro do país, assim também é nas demais Capitais do mundo . São Paulo não tem autonomia financeira e nem política, depende dos mandos ou desmandos de Brasilia.Nos EUA são Estados independentes e que seguem um norte do Governo Federal, é melhor para os Governos Estaduais tomarem decisões., diferente do Brasil que por ser uma Federação , os Estados perdem muito a autonomia de decisoes7.

            Felix / (em resposta a Tiago)
      • Gapre vc é de SP? pq series 8500 e 9500 não são as primeiras a serem feitas, anteriormente já houve a entrega das series 9000, 7000, 7500 e 8000.

        Yago / (em resposta a Gapre) Responder
        • Yago e se eu não fosse, qual seria o problema? A maioria dessas séries vem de canibalização de trens antigos.

          Gapre / (em resposta a Yago) Responder
          • Gapre, como já disseram em outros comentários esses trens não são fruto de canibalismo, são trens novos. Quando vc tiver oportunidade recomendo que vá até às linhas 9, 8 e 11 (onde a maioria deles está) e ande neles.

            Não tem problema nenhum de vc não ser do estado de São Paulo, só que seria melhor vc pesquisar mais.

            Yago / (em resposta a Gapre)
          • O Gapre não é de São Paulo e fica dando palpite em assuntos paulistas e paulistanos. Tem vergonha de dizer de onde é…

            Ed / (em resposta a Gapre)
          • Ué, Ed, não era vc outro dia se referindo aos paulistas em terceira pessoa, falando que o Estado só recebe 10% do que arrecada? Coisa mais egoísta e separatista, rapaz, por que vc não quer mais estar junto de nós paulistas? Nós somos legais, só que eu não me incluo no grupo de paulistas que lambem cuchu e chupam santo, rs

            Gapre / (em resposta a Gapre)
      • Você deve ter problema mental, não está vendo o adesivo no trem mostrar 113 trem novo????

        Renato / (em resposta a Gapre) Responder
        • kkkkkkkkkkkkkkkkk, TROUXA, nunca notou que a maioria desses trens “novos” é na verdade trem antigo reformado e canibalizado??? O Santo deita e rola na cara de vcs otários!

          Gapre / (em resposta a Renato) Responder
          • Um troll. Este não sabe que os trens da série 8000 são novos. Não são canibalizados não, até porque se fossem mostraria o visual do trem onde se baseou. Se fossem canibalizados, já estariam no mínimo na Folha ou no Diário do Transporte.

            Anonimato / (em resposta a Gapre)
          • Troll, eu??? kkkk, tá bom, anônimo, acusação que me preocupa muito. Poxa, só se a Foia ou outra grande mídia te disser alguma coisa vc acredita????? Santa ingenuidade!

            Gapre / (em resposta a Gapre)
          • Cara, traga um link verificado e aferido com a informação que este trem é de origem “canibalizada”, e aí conversamos com respeito. Enquanto isso, para mim tu é troll. Vai pescar lá no Flatout por favor. :p

            Anonimato / (em resposta a Gapre)
          • Essa frota 8000 pode até não ter sido canibalizada, mas se trata de exceção, pois frota reformada ou canibalizada é o que mais vimos nesses últimos anos da sua querida gestão alckmista

            Gapre / (em resposta a Gapre)
          • O Gapre nem sabe o que é trem canibalizado, falar em frota de trens novos canibalizados é dureza.Como diz um jornalista, “Me ajuda aí, ô.

            Felix / (em resposta a Gapre)
  2. Bacana, a linha 7 merece.

    Rodrigo Santos / Responder
  3. Mais um passo na direção certa.

    Felix / Responder
  4. O Governo faz mais de que a obrigação. Pagamos caro por um serviço meia boca.
    Vide as pessoas que moram em Francisco Morato que já fazem mais de 6 anos que existe a estação provisória e nada de finalizar a estação principal. É uma VERGONHA!
    Espero que TODAS as linhas tenham um trem moderno como esses novos trens, mas a velocidade que o Governo faz é a passos de tartaruga (sem ofensas ao animal). E infelizmente, não é só culpa de um governo “X” ou “Y” mas da m… do sistema, principalmente pela Lei das Licitações que não prevê punições severas ao governante que não cumpra com a entrega de uma obra.

    Renato / Responder
    • Xará, pena que tem esses fakes pagos pelo PSDB para vir defender o indefensavel….

      Renato / (em resposta a Renato) Responder
      • Eu já disse aqui N vezes que eu não sou movido a mortandela, aquele que so defende algo por interesse.Vivo com meus proprios esforços, não dependo de filho da mãe nenhum.Eu pergunto o que posso fazer pelo Brasil e não pergunto o que o Brasil pode fazer por mim.

        Felix / (em resposta a Renato) Responder
      • Pessoas eu torço por minha cidade e estado, não sei o porquê vcs vem aqui pra brigar por comida (coxinha vs mortadela).
        Fico feliz a cada passo que a cidade e o estado dá. Vcs tem que parar de torcer contra SP.

        #acelerasp, #contraoodio #chupamortadela #chupagrape

        Jurandir / (em resposta a Renato) Responder
        • e pq coloca o logo da campanha do atual prefeito em uma discussão do estado? já deu essas discussões políticas e estou como vários outros não fez mais que a obrigação e tem sido feito com tanta demora que perde o timing de comemoração. menos confetes só um que bom que está sendo entregue na está de ótimo tamanho.

          Alexandre i / (em resposta a Jurandir) Responder
        • O fake coxinha trouxinha do Félix deve estar gritando da janela do barraco feito um bobo alegre porque o santo tá entregando um trenzinho novo, kkkkkkkkkkkkkk

          Gapre / (em resposta a Jurandir) Responder
          • Por que você não diz logo de onde é, Gapre? Tem vergonha?

            Ed / (em resposta a Gapre)
          • Pior que eu tenho vergonha de dizer que sou de SP, esse Estado coxinha Ed lascar mesmo!

            Gapre / (em resposta a Gapre)
    • Serviço meia boca existe porque a população que presta serviço ao governo também faz as coisas à meia boca. E quem reclama do governo também faz meia boca. Afinal, boa reclamação é aquela que faz o cara trabalhar. Tipo o Doria quando varre o Anhembi por exemplo :p

      Anonimato / (em resposta a Renato) Responder
  5. Aeeeeeeooow
    (Desculpem-me pela ironia, mas do jeito que a situação está em Sampa, isso é uma maravilha.)

    Arthur Lira / Responder
  6. sabe às vezes tenho dó desse GRAPE, ele só sabe repetir o que os esquerdopatas dizem, na época da falta d’água ele deveria ficar torcendo pra não chover …. Esse cara á uma piada … Eu vi as fotos das estações da linha 15 prata Sapopemba, Jardim Planalto, Fazenda de Juta e São mateus, elas já tem até cobertura laje superior onde será feito o embarque etc.

    Falo pra vcs que em Junho mês 6 de 2017 o estado de SP estará entregando praticamente pronta metade da linha prata estações da 3 da linha lilas e 3 prontas da linha Jade esperando apenas o Viaduto. Como o governador quer ser presidente ele vai entregar porque tem que mostrar serviço. Não torço por ele, torço por SP torço pela mobilidade melhorada. Então tenho raiva desses caras que ficam torcendo contra … bando de babaca. No mais #chupagrape

    Jurandir / Responder
    • Felix, de vc eu tenho vontade de rir, vc é muito TROUXA, fica acreditando piamente nesse tal de Alckmin, parece criança esperando o Papai Noel na noite de Natal, nunca reparou que o governador nunca cumpriu NADA do que prometeu, como vc espera que esse cara ainda vá entregar alguma coisa nessa altura do campeonato, deixa de ser idiota, ele só tá enrolando todo mundo com promessas de obras que simplesmente não vai cumprir,o alckmin deixa um monte de ufanistas tolos com a falsa ideia de maior obra metroviária da istória, é MENTIRA, de que adianta uma obra que se passa DÉCADAS e nada é feito, experimenta votar em qualquer outro que com certeza SP vai sair muito mais no lucro do que com essa mosca-morta desse inútil desse santo do pau-oco.

      PS: ainda bem que choveu, porque se fosse pra depender de alguma atitude do teu vagabundo de estimação…

      Gapre / (em resposta a Jurandir) Responder
      • Jurandir, eu também tenho dó, não sabe o que diz e ainda apela respondendo para o Jurandir ofendendo eu.Que falta de bom senso e de argumento.

        Felix / (em resposta a Gapre) Responder
  7. Um pedido ao Via Trólebus: se é para ter comentários de péssima qualidade como estes que circundam, que se feche esta área. Como dizem, “melhor deixar a própria casa limpa”.

    Anonimato / Responder
    • Também acho. Esse povo que já começa o artigo com “acelerasp” só por causa de um trenzinho entregue pelo político de estimação dá nos nervos

      Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
  8. Está ficando muito chata a área de comentários.
    Na política do blog diz, entre outras coisas:

    “O Via Trolebus é uma página destinada a discussão da Mobilidade Urbana…”
    “– O comentário deve estar relacionado ao post.”

    Aí você entra no post e se sente dentro de uma guerra sobre qual partido rouba menos.

    gustavo / Responder
    • Disse tudo amigo. É igual torcida de futebol, enquanto os torcedores ficam brigando, o time nem sabe que vocês existem, estão pouco se importando e enchendo o rabo de dinheiro.
      Enquanto continuar essa guerra de partidos, infelizmente este país não vai pra frente. Não percam o tempo por isso, a mudança deve começar por nós mesmos!
      Os políticos que estão no poder são reflexo da população, eles vieram daqui tambem! Honestidade gera honestidade, abraço!

      Leonardo / (em resposta a gustavo) Responder
  9. Concordo, acho que esse #grapechato sempre politiza as coisas. Mas a parte que mais gosto é quando ele ataca o Felix. kkk

    Jurandir / Responder
  10. JAJAJAJ esse grape deve ser um pichador de muro fustrado. #forçagrape

    Jurandir / Responder
  11. Parabéns a São Paulo! Eu não moro nessa cidade, mas fico feliz que a mesma está entrando nos trilhos. Esse 8º trem deve ser o mais bonito de todos. Uma pergunta ao governador de SP: porque não entrega todos eles de uma vez? Que venham mais trens novos, enquanto que em Brasília, só tem 42,38 km de extensão de trilho de metrô. São Paulo está avançando cada vez mais, hein!

    Marcos Paulo Silva Cunha / Responder
  12. Você é doido, esses comentários não tem porcaria nenhuma a ver com a postagem e não servem pra nada.

    Leonardo Gleison / Responder
  13. Por favor, parem com debates políticos nesse blog. Será que não conseguem dissociar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*