Internacional Tecnologia

Bélgica adquire 90 híbridos elétricos da Volvo

Duas cidades da Bélgicas são as mais novas localidades a adquirem novos ônibus elétricos da Volvo, em uma encomenda que soma 90 híbridos do modelo 7900, além de 12 estações de recarga.

Este tipo de veículo usa as paradas para obter cargas de energia, sendo estimado o uso do modo elétrico em 70% do trajeto.

As aquisições fazem parte de um contrato com a Volvo Buses. Serão 55 ônibus para Charleroi e 35 para Namur. Segundo a fabricante a entrega e instalação das estações serão iniciadas ainda em 2017.

“Isso é extremamente gratificante! A encomenda é um novo marco para a eletromobilidade e confirma nossa competitividade. Podemos ver que mais e mais cidades do mundo estão escolhendo o transporte eletrificado, a fim de lidar com a má qualidade do ar e ruído.”, afirma Håkan Agnevall, presidente da Volvo.

Com a aquisição, Namur torna 90% de seu transporte, elétrico. Anteriormente a operadora TEC encomendou 11 híbridos elétricos da Volvo junto com estações de carregamento, sendo que o sistema entrou em operação em janeiro deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus