Viaduto na 9 de Julho será aberto a carros com mais de 1 uma pessoa

O Viaduto Plínio de Queiroz, da Av. 9 de julho, na região central de São Paulo, será reaberto a carros com mais de 1 pessoa a bordo a partir da próxima sexta-feira, 6. O viaduto virou exclusivo para ônibus na gestão Haddad.

O secretário municipal dos transportes, Sergio Avelleda, disse ao Bom dia Brasil, da TV Globo, nesta manhã de terça, 3, que o viaduto acabou ficando subutilizado ao se tornar exclusivo para os ônibus. Já a parte de baixo, o entorno da Praça 14 Bis, que recebeu todo o fluxo de automóveis, passou a ter congestionamentos.

O secretário disse que liberando veículos compartilhados vai melhorar o trânsito sem prejudicar o sistema de ônibus.

“Há espaço para ser ocupado e, embaixo ficou superlotado pelos veículos. Se a gente incentivar o uso compartilhado, vamos melhorar o trânsito e o meio ambiente sem investimento público”, disse o secretário. Ele afirma que o motorista que está sozinho também é beneficiado porque pega a parte debaixo mais livre. “Temos certeza que vamos melhorar a vida de todos”, afirmou.

Carros com duas ou mais pessoas poderão trafegar pelo viaduto das 5h às 21h, de segunda a sexta. Aos sábados, a circulação dos compartilhados será permitida das 5h às 15h. Nos demais horários, domingos e feriados o tráfego será liberado para todos os veículos.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.