Trem ligando Miami e Orlando inicia testes

Na última sexta, 20, iniciou-se os testes do trem ligando Miami a Orlando, nos Estados Unidos. Ambos os destinos é muito frequentado por brasileiros. Para isso, estão sendo utilizados mais de 20,4 mil quilos de areia para simular o peso de passageiros, bagagem e suprimentos. O protocolo é exigido pela Federal Railroad Administration.

Mesmo sem anunciar oficialmente o valor dos bilhetes, o que só acontecerá mais próximo ao lançamento do trem, a Brightline, empresa responsável pela linha, garante que o preço será equivalente aos custos de quem usa o carro (somando-se combustível e estacionamento) para fazer o trajeto entre Orlando e Miami.

A operação deve começar no próximo verão americano. O trajeto conta com 4 estações: Miami (MiamiCentral: NW 1st Ave, entre aNW 3rd St & NW 8th); Fort Lauderdale (NW 2nd Ave, entreW Broward Blvd & NW 4th St), West Palm Beach (Evernia St, entreS. Rosemary Ave & S. Quadrille Blvd) e Orlando (Orlando International Airport’s South Inter-modal Center). A viagem entre Miami e Orlando deverá ser feira em cerca de 3 horas.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. Já existe uma linha férrea entre Orlando e Miami, que na verdade faz parte da linha “Silver Meteor” da Amtrak, ligando Miami à Nova Iorque. Porém ele vai mais “interno” na península da Flórida, ao invés de ir por alguma das costas. Outra também é que é um serviço de poucos horários.

    Salvo engano e em uma breve literatura, o Brightline será costeiro e terá mais horários, e já tem a primeira fase pronta, indo até a Palm Beach. A próxima fase é a Miami – Orlando.

    Anonimato / Responder
    • Peguei esse trem de Miami pra Orlando em 2014, experiência péssima! Ele atrasa, dá pane, para no meio do caminho, levei 8 longas horas nessa viagem, pasmem vocês. Deu saudades da CPTM sem brincadeira. Que bom que finalmente irão fazer uma ligação ferroviária decente entre essas duas cidades.

      Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
      • O sistema ferroviário americano é mais “atrasado” pois no final eles priorizam mais os sistemas aéreos e as rodovias para transporte de passageiros. Lembrando que, salvo engano, são uns 600 km (ou mais, pois a linha Silver Meteor passa em algumas cidades ao leste da Flórida) entre Miami e Orlando, o que daria a equivalência entre Rio e São Paulo, e por consequencia, as oito horas de viagem citadas.

        Anonimato / (em resposta a Gapre) Responder
        • Bom, fui entre NY e Washington e achei o serviço maravilhoso, muito pontual e eficiente. Parecia outro país. Acho que depende muito do Estado.

          Gapre / (em resposta a Anonimato) Responder
  2. Ineressante.

    Rodrigo Santos / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*