Tarifa dos trólebus da Metra terá reajuste a partir deste domingo (8)

A partir do dia 8 de janeiro, domingo, a tarifa dos trólebus no corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e Diadema – Brooklin, passarão a custar R$ 4,30. O sistema de corredores atende as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, além das zonas Leste e Sul de São Paulo.

Também foi anunciado o fim da integração gratuita entre os trólebus e linhas municipais nos terminais de São Mateus, Piraporinha e Diadema. A partir deste domingo, será cobrada a tarifa de acesso no valor de R$ 1,00.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU , a medida cumpre cláusulas contratuais referentes à execução dos serviços de substituição, conservação, manutenção preventiva e corretiva da rede aérea de alimentação dos trólebus.

 


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

5 Comentários deste post

  1. manifestação urgente não vai ter essa história de pagar em terminais não .

    wagner / Responder
    • esses cara só querem da na nossa bunda, me lembro que teve uma época que quase todos os terminais eram gratuitos, deveria ser assim a transferência de onibus em todos terminais deve ser gratuita. e em são mateus sempre foi gratuita entre o trolebus e o onibus da sptrans e agora querem cobrar vamos ter que se manifestar esses caras so pensa em dinheiro agora dar um BRT, de qualidade esses caras não querem cade o BRT da jacu pessego, os corredores de guarulhos estão ruim e o de itapevi parece que esta morto, essa emtu é um lixo não vamos pagar em terminais porra nenhuma alias vamos lutar para que em todos terminais a traŝnferecia seja gratuita.

      wagner / (em resposta a wagner) Responder
  2. tbm acho que o povo não vai deixar quieto não

    Tiago / Responder
  3. Fizeram tanto estardalhaço por causa de 20 centavos, agora estão aumentando bem mais, acabando com integrações gratuitas, reduzindo desconto entre integrações e fica todo mundo caladinho, Vai entender né?????

    Renato / Responder
  4. Protesto partindo do povo, não protestos destes pseudos movimentos apartidarios !!!

    Rafael / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*