Aviação

Rumor: A380 substituiria Boeing 777 entre SP e Dubai

Uma informação vinculada no blog do jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, deixou entusiastas e amantes da aviação um tanto quanto curiosos: o profissional informou que o modelo Airbus A380 substituiria o Boeing 777, da empresa Emirates, na rota entre São Paulo e Dubai a partir de março.

A notícia causa estranheza, pela crise que perdura em nossa economia, e que reflete no setor aéreo. A informação não é confirmada nem pela empresa e nem pela ANAC, de acordo com o portal Aeroin, especializado em Aviação.

No entanto, especula-se o uso do superjumbro com o fim das operações da Etihad no Brasil, e consequentemente o deslocamento da demanda para a Emirates, fato informado pelo portal e por profissionais da área.

Empresa adia recebimento de novos superjumbos

A Emirates Airlines adiou o recebimento de seis A380, que chegariam este ano para 2018, e de outras seis do mesmo modelo de 2018 para 2019.

O fato vem após a empresa divulgar queda 75% em seu lucro líquido no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015. As vendas também amargaram queda de 1% na mesma comparação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus