Ranking põe GRU como o segundo aeroporto mais pontual do mundo

Segundo uma pesquisa da OAG, uma empresa de análise de aviação, o Aeroporto de Guarulhos foi considerado o segundo mais pontual do mundo, com pontualidade em 85,28% das partidas. Só ficou atrás aeroporto de Haneda, no Japão, com 87,49%.

A OAG avalia que a diminuição em 10% do número de voos que passaram por Guarulhos no último ano pode ter contribuído para a posição favorável no ranking, mas reitera que o segundo lugar “continua sendo um feito significativo”.

Em terceiro lugar, com 84,64%, está o aeroporto de Detroit, nos Estados Unidos; em quarta, com 84,57%, está o de Atlanta (EUA) e em quinta posição, com 84,46%, está Minneapolis (EUA).


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

10 Comentários deste post

  1. São Paulo sempre uma passo a frente, mais um serviço em primeiro do Brasil, esse Aeroporto foi inaugurado pelo Governador Paulo Maluf em 1982.

    Felix / Responder
  2. Não e esse aeroporto, que e da iniciativa privada?

    Rodrigo Santos / Responder
  3. Um belo exemplo de que não há necessidade de se manter tudo sob as asas do governo. Estar apenas atrás de um aeroporto japonês na questão de pontualidade é um mérito e tanto!

    O.Juliano / Responder
    • pena que não haja meios de chegar lá como em diversos países, pelos trilhos, ir de carro para Guarulhos é se antecipar muito devido ao trânsito caótico e imprevistos. demorou e muito para chegar trem/metro/monotrilho

      Alexandre i / (em resposta a O.Juliano) Responder
  4. Gente, o aéroporto que foi entregue pelo Maluf e o de hoje não tem nada a ver. Não dão crédito ao Maluf. Entregar obras não é mais o que queremos, o que esperamos de um politico hoje é honestidade e neste quisito Maluf deveria estar preso!

    Odair / Responder
  5. Parabéns! Uma excelente notícia que já vem acompanhada de outra igualmente muito boa, a chegada do Airbus A380 da Emirates para linha regular com São Paulo! Saudações,

    Claudio Lemes Louzada / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*