Edital da Linha 15 deve sair este mês, e obras devem durar até 2020

Foto: Sergio Mazzi

O Governo do Estado de São Paulo deve lançar neste mês edital de concessão da Linha 15-Prata, para empresa ou consórcio que deverá manter e operar o monotrilho da Zona Leste da capital paulista.

Junto com o anuncio, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos promete erguer a estação Iguatemi com prazo de operação para 2020. A parada fica após São Mateus, que terá uma grande nova estação em operação em março de 2018, segundo projeções da pasta.

Já o trecho entre Iguatemi e Hospital Cidade Tiradentes, não tem previsão de obras.


Autor: Renato Lobo

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Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

32 Comentários deste post

  1. Projeto feito na Gestao do Serra, COmecou na gestao seguinte com o Alckimin, e ate agora nao esta pronto.
    Detalhe, Alckimin falou que seria em dois anos e meio.

  2. Prorroga, e quando chegar a data, inventa que e a crise, piada antiga.

  3. Já estão falando em concessão de operação sem nem ao menos saber se vão de fato concluir a obra?????? kkkkkk, esse psdb é a piada do milênio mesmo!

    Gapre /
  4. Povo da cidade Tiradentes pode esquecer….

    Rrnato /
  5. nyuto sem sentido o nome dessa estação pois ali não é iguatemi deveriam mudar para estação jd colonial seria bem melhor,
    alias o monotrilho poderia avançar mais até a estação jequiriça outro nome nada a ver deveriam colocar estação boa esperença que ficaria bem melhor. e onde é a tal estação marcio beck ali sim é estação iguatemi.

    wagner /
  6. Ridículo. Monotrilho ao invés do metrô por causa de custo, complexidade, etc. e agora os prazos parecem até pior que os de metrô. Esses monotrilhos foi uma das piores cagadas que inventaram sem estrutura e planejamento apropriado.

    O.Juliano /
  7. Até março de 2018 o monotrilho estará funcionando até São Mateus, após essa data as obras continuarão até 2020.É o que entendi no texto.

    Felix /
  8. espero que outras capitais brasileiras nem tentem repetir o monolixo de são paulo

    haroldo /
  9. de 2014 a 2017 opera de vila prudente até oratório
    de 2017 a 2018 opera de vila prudente até são mateus.

    MEU OVO

    tiago /
  10. Ela sofreu seguidos atrasos (antes do atual edital, foi prevista para 2012, depois para 2015), ficou mais cara (a fase de obras superou em mais de R$ 300 milhões a estimativa) e funciona hoje com 2,9 km entre as duas estações: Oratório e Vila Prudente.

    Fernando /
  11. São Paulo tem tocado estas obras praticamente sozinho enquanto no Rio as obras foram pagas pelo governo federal. Com a crise econômica que vivemos é um milagre não terem parado de vez.

    leo cadio /
    • Tadinho do santo, mas na hora de prometer mundos e fundos de metrô na campanha eleitoral ele nunca falava que tava sem verba, né?

      • Em 2014 ele acreditou nas lerias da campanha da governanta que tambem tinha prometido o Ferroanel norte, veja no Google sobre a promessa em agosto de 2014, passado as eleições a verdade sobre a situação dos finanças do país veio a tona.Ai os Estados que estavam bem administrados ainda está segurando o rojão, os Estados que viviam pendurados no governo Federal teve a escada retirada e os governadores ficaram com a brocha na mão, vide Rio de Janeiro.

  12. Não será 2200 no lugar de 2020? O psdb e assim: por mel na “boca” do povo de SP, e depois estamos bem cansados de como é o desfecho
    Vamos tomar cuidado com eles, pelo amor de Deus!!!!!!!

    Joel /
  13. Esse felix e um bom palhaço.

  14. Quero ver isso funcionando em horário de pico lá no extremo da zona leste.

    Alex /
  15. esse GRAPE nao gosta de SP vive jogando o nos contra eles…

    Jurandir /

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