Aviação

Avianca Argentina recebe primeiro ATR-72

A companhia aérea Avianca, em seu segmento Argentino, adquiriu novas aeronaves do modelo ATR-72-600. A primeira já foi entregue à empresa.

Os novos aviões devem operar em diversas rotas pela América do Sul, inclusive voos para o Brasil. O aparelho faz parte de uma encomenda de 12 aeronaves do mesmo modelo.

O ATR-72 é uma aeronave comercial bimotor de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas. As encomendadas pela Avianca possuem capacidade para 72 passageiros.

Foi desenvolvida e fabricada em larga escala na França a partir da década de 1980 pela ATR – Avions de Transport Régional, que utilizou como base para sua criação, o projeto do turboélice de porte médio ATR-42, do mesmo fabricante.

Podem chegar a velocidade de até 511 km/h. Em termos comparativos, o Airbus A320 pode voar próximos dos 900 km/h. Atualmente, ATRs são operados no Brasil pela Azul e pela Passaredo.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus