Tecnologia

Alstom investe em micro-ônibus elétrico sem condutor

A Alstom investe cerca de €14 milhões em uma participação minoritária na empresa EasyMile, uma start-up que desenvolve o shuttle elétrico sem condutor EZ10. As empresas também firmaram uma parceria comercial para o fornecimento de soluções integradas destinadas ao transporte urbano.

O micro-ônibus pode transporte de até 12 passageiros, e desde 2015, é implementado em diversos países na Ásia, América do Norte, Oriente Médio e Europa.

“No contexto de sua estratégia 2020, a Alstom decidiu explorar negócios adjacentes, especialmente na área de digitalização. Com esse investimento, a Alstom expande o know how e expertise nas tecnologias sem condutores e busca o constante desenvolvimento na área de mobilidade inteligente. Estamos confiantes no sucesso do EZ10, já testado em diferentes climas e condições,” afirmou Bruno Marguet, Head of Strategy na Alstom.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus