Vice de Crivella será Secretário dos Transportes

Tomaz Silva |Agência Brasil | Fotos Publicas

Fernando Mac Dowell, vice de Marcelo Crivella, será o novo Secretário Municipal dos Transportes no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira na Câmara Municipal da cidade.

Um dos objetivos da nova gestão será rediscutir o valor das passagens de ônibus comuns, BRT e VLT. Com que chama de “reengenharia financeira”, pretende reduzir o preço das passagens em até 20%. Promete ainda contratar uma auditoria para análise dos contratos vigentes.

No Rio, cerca de 3 milhões de passageiros usam o sistema de ônibus por dia em média. São acrescentados 780 mil passageiros que utilizam o sistema de metrô da cidade. O número pode ser maior, uma vez que 680.000 passageiros por dia utilizam o sistema de trens urbanos, que atendem a outras cidades.

 

 

 


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

7 Comentários deste post

  1. Esse sim é um dos maiores técnicos de transporte do país.cara que projetou todo o projeto de crescimento do metrôRio e foi presidente do mesmo, porém teve seus projetos de expansão engavetados a anos pelo governo do estado junto com Jaime Lerner projetaram vários projetos de mobilidade urbana que não foram a frente por causa de política.E um grande defensor do transporte sobre trilhos e já ajudou governos de Curitiba,Rio Grande do Sul na implantação de projetos de mobilidade urbana entre outros Estados.

    Marcelo oliveira / Responder
    • Digo projetou vários modelos e gestão de transporte público me perdoe a redundância de projetou vários projetos.

      Marcelo oliveira / (em resposta a Marcelo oliveira) Responder
      • Qual o transporte sobre trilhos de Curitiba?No RS só tem o Trem que é Empresa Federal, Transurb.O Metrô de São Paulo já tem projetado inúmeras Futuras Linhas e mais 6 já em Construção, Uma 13 Jade CPTM, VLT Santos e uma expansão,bairro Varginha. Uma coisa é projetar, outra é tirar do papel.No Rio só saiu o Metro, uma linha e o VLT tambem uma linha, graças a investimentos Federais via Copa do Mundo e Olim Piadas.

        Felix / (em resposta a Marcelo oliveira) Responder
        • Muito bem lembrado Félix. Projetos qualquer um faz. Torna los realidade é outra história.

          Narciso de Queiroz / (em resposta a Felix) Responder
        • Vcs pegaram o bonde andando nos seus comentários,o cara é o maior técnico em mobilidade urbana no país inclusive na gestão de custo e demanda reconhecido em todo Brasil e tb no exterior pesquisem.Antes o cara era só um engenheiro que tinha projetos que não saíram do papel por falta de vontade política.Agora o cara mudou de lado ele é o vice prefeito é secretário de Transportes do Rio com todo apoio do Crivella. não duvido muito que ele transforme os 4corredores de BRTs do Rio que já ultrapassou Curitiba e tem a maior segregação para ônibus do país em VLTs no total de 158km de trilhos já que é um defensor declarado do transporte sobre trilhos.abraços

          Marcelo oliveira / (em resposta a Felix) Responder
          • Vamos aguardar para comprovarmos a eficiência e eficácia do cidadão, é disso que precisamos.

            Felix / (em resposta a Marcelo oliveira)
          • Que ele seja bom eu não duvido. Pode ser o melhor do mundo até. Se vontade fosse o suficiente aqui em SP teríamos a maior rede de trilhos do mundo.

            Narciso de Queiroz / (em resposta a Marcelo oliveira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*