SuperVia vai aceitar cartão e celular como forma de pagamento

Usuários da concessionária de trens do Rio de Janeiro, a SuperVia, vão poder pagar suas passagens com cartões de crédito e débito, cartões pré-pagos e até o próprio celular no ano que vem. O piloto do projeto foi apresentado nesta terça, 6,e é para um público ainda restrito na estação Central do Brasil.

A fase de testes vai durar todo mês e a expectativa é que seja implementado na rede a partir de janeiro.

Para utilizar via celular, é necessário ter um modelo Samsung Galaxy 7 e baixar um aplicativo de pagamento mobile. Após a fase de implementação, outros celulares com o sistema NFC (“Near Field Communication”, tecnologia que permite transmissão de dados em rede) devem ser incorporados. Depois de cadastrar o cartão no aplicativo, basta aproximar o celular da catraca para confirmar a transação.

Para cartões pré-pagos, serão disponibilizados quiosques em janeiro onde poderão feitos a compra.

Os cartões aceitos para quitação da tarifa nos trens do Rio requerem a tecnologia EMV (European Mastercard Visa), disponibilizada por algumas instituições financeiras como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Além disso, eles precisam ser da linha Super, um modelo de conta digital por meio da qual o usuário realiza todas as operações pela internet (site e aplicativo).


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 Comentários deste post

  1. O app compatível com a tecnologia é o Samsung Pay e ele está disponível em outros celulares da marca além dos Galaxy S7 e S7 Edge. Os modelos Galaxy S6, S6 Edge, A5, A7 e Note 5 também podem ser utilizados.

    L G / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*