SuperVia pode ir a falência

A SuperVia pode ter a falência decretada a pedido da Companhia de Eletricidade – Light, por conta de uma dívida de R$ 38 milhões. A empresa informou em um comunicado que o valor da dívida foi formado depois de a concessionária de trens ter assinado um parcelamento em juízo no primeiro semestre do ano. A operadora estaria inadimplente há 4 meses.

Já a SuperVia informou que agendou uma audiência de conciliação entre a concessionária, a Light S.A. e o governo do estado do Rio de Janeiro para uma negociação entre as partes.

A operadora dos trens vencedora de uma licitação ocorrida nos anos 90, obteve em 1998 a concessão por 25 anos, renováveis por mais 25 anos, para operação comercial e manutenção da malha ferroviária urbana de passageiros da região metropolitana do Rio de Janeiro. Transporta uma média de 750 mil passageiros/dia, viajando em 204 trens, por uma malha de 270 quilômetros e 102 estações, ao longo de doze municípios.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

4 Comentários deste post

  1. So falta mais 7 anos para vencer a concessão, é só não renovar , Fazer nova Licitação para uma Empresa que seja mais competente.

    Felix / Responder
  2. De novo essa novela esses acordos já se arrasta a anos desde a época da Flumitrens!!!!!

    Marcelo oliveira / Responder
  3. A coisa esta feia

    Fabiano / Responder
  4. Desse Jeito, o Povo Vai Ter Que Protestar Para Impedir Que a Supervia Seja Extinta

    Michell / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*