SP lança mapa com informações sobre vitimas de acidentes no trânsito

O Governo de São Paulo lançou esta semana um mapa interativo que mostra os locais onde ocorreram “acidentes” de trânsito com mortes no estado de São Paulo.

A ferramenta informa a faixa etária, gênero, tipo de veículo, local e perfil do acidente. Os dados poderão ser filtrados por ano, mês, município e meio de locomoção da vítima.

A ideia é ajudar nas estatísticas para implantação de políticas públicas para redução de mortes. “A maioria dos acidentes – cerca de 65% – acontecem na área urbana, ou seja, dentro das cidades, e é por isso que esse trabalho de prevenção ajudará as prefeituras”, disse o Governador Geraldo Alckmin, durante lançamento do programa.

O mapa pode ser acessado aqui


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

2 Comentários deste post

  1. Parabéns ao governador Geraldo Alckmin pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. É fundamental o conjunto de políticas públicas adotadas pelo governo de SP em conjunto com os municípios para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito no Estado. Apesar da redução, o número de vítimas fatais ainda é alto. É preciso que todos se empenhem para diminuir ao máximo os acidentes.

    Welbi Maia Brito / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*