Scania aposta em biarticulado a gás natural

A Scania entrou recentemente ao mercado de ônibus biarticulado, só que uma inovação: com motor Euro 6 a gás natural veicular (GNV). Segundo a fabricante, o veículo foi testado em Bogotá, e cumpre critérios da normal Euro 6, emitindo 70% menos poluentes que um veículo Euro 6 a diesel.

“A nova linha de motores a gás Scania traz duas vantagens técnicas importantes. Ela está preparada para trabalhar em altitude sem perder torque ou potência e tem alta tolerância a variações na especificação do combustível, por isso pode trabalhar com diferentes qualidades de GNV sem ajustes no motor”, afirmou o diretor-geral da Scania na Colômbia, Benoit Tanguy.

O ônibus possui 27 metros de comprimento, capacidade para 250 pessoas, e circula em sistemas além de Bogotá, em Medellín e Cartagena.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

2 Comentários deste post

  1. Interessante, quem diria que SP já teve isso, e hoje em dia, dá-lhe diesel nos pulmões dos usuários.

    Rodrigo Santos / Responder
  2. Além da Scania, a Mercedes Benz e a Volkswagen Serão as Próximas a Disponibilizar Chassises Para Ônibus e Trólebus Biarticulados

    Michell / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*